Notícia

Pés Apostólicos: Relembre a ministração que marcou a Conferência Apostólica

Por renascer.org.br - 14/07/2017

'

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de julho, acontece a Conferência Apostólica na Renascer Arena – Antigo Ginásio da Portuguesa.
  
O evento será marcado pelas palavras que têm revolucionado o meio cristão e uma cruzada de milagres.
 
Bild könnte enthalten: 5 Personen, Personen, die lachen, Text
 
Nos três dias de evento, o publico será ministrado pelos líderes da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes; pelo fundador da Igreja Fonte de Vida, Apóstolo César Augusto; pelo presidente da Coalizão Internacional de Apóstolos, John Kelly, e pelo Apóstolo Carlos Quiroa, que representará as igrejas do México.
 
Os convites da conferência estão disponíveis nas igrejas Renascer em Cristo.
 
“Eu acredito que cada conferência traz um selo diferente para as nossas vidas. Eu tenho vivas, no meu espírito, todas as edições do evento. Nós somos marcados em cada uma delas. Nós caminhamos debaixo da palavra de Efésios 4.11, que destaca os cinco ministérios apostólicos. Durante os eventos, nós vemos a manifestação das credenciais do apostolado – sinais, prodígios e maravilhas –, conforme está escrito em 2 Coríntios 12.2”, destacou Apóstolo Estevam.
 
Faltando poucos dias para o evento, o iGospel relembra a ministração dos “Pés Apostólicos”, que encerrou de maneira impactante a Conferência Apostólica de 2005. Acompanhe, a seguir, o resumo e o áudio da palavra na íntegra:
 
Texto-base: João 13. 1 a 14: “Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus, sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus, levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela.
 
Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este lhe disse: Senhor, tu me lavas os pés a mim? Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois.
 
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo. Então, Pedro lhe pediu: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça. Declarou-lhe Jesus: Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos.
 
Pois ele sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse: Nem todos estais limpos. Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.”
 
Bild könnte enthalten: eine oder mehrere Personen
 
Ao lavar os pés dos apóstolos, Jesus não estava apenas – como eu aprendi durante muitos anos – praticando uma grande lição de humildade. Era, de fato, uma atitude de humildade! Mas por que Jesus precisava se humilhar diante de Seus discípulos? Ele já seria extremamente humilhado na cruz por todas as pessoas do mundo. Mas, ali, Ele estava realizando um poderoso ato profético. Ele estava tirando da Sua igreja a doença que poderia matá-la.  
 
Em Gênesis 3.15, após a queda de Satanás, o Senhor disse a ele: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”.
 
Até aquele momento, Jesus andava apostolicamente. Era Jesus quem realizava os milagres, quem operava os sinais... Mas, um pouco antes de Sua morte, Jesus, então, lava os pés dos apóstolos para que, a partir daquele dia, eles pudessem começar a andar apostolicamente.
 
É o tempo da Igreja de Jesus Cristo! Você tem pés apostólicos! Você tem liberdade para caminhar!
 
O que fazem os pés apostólicos?
 
1- Pisam no pescoço do gigante!
 
1 Samuel 17.54: “Tomou Davi a cabeça do filisteu e a trouxe a Jerusalém; porém as armas dele pô-las Davi na sua tenda.”
 
2- Carregam a glória de Deus!
 
2 Samuel 6.13 e 14: “Sucedeu que, quando os que levavam a arca do SENHOR tinham dado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados. Davi dançava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho.”
 
3- São colocados na Terra Prometida!
 
Josué 1.3: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. ”
 
 
Serviço:
Conferência Apostólica 2017
Data: 20 a 22 de julho
Local: Renascer Arena
Endereço: Marginal Tietê, 3712 (São Paulo/SP)
 
Convites disponíveis nas igrejas Renascer em Cristo:
Pista: R$ 120,00
Arquibancada: R$ 80,00
 
 
Redação iGospel

 

'

23/07/2017 - Celebração - 10h - Dia de Liberações - Bispa Sonia Hernandes
23/07/2017 - Celebração - 10h - Dia de Liberações - Bispa Sonia Hernandes
16/07/2017 - Celebração - 10h - Reconciliação -  Bispa Sonia Hernandes
16/07/2017 - Celebração - 10h - Reconciliação - Bispa Sonia Hernandes
16/07/2017 - Celebração - 10h - Reconciliação -  Bispa Sonia Hernandes
16/07/2017 - Celebração - 10h - Reconciliação - Bispa Sonia Hernandes
16/07/2017 - Celebração - 10h - Reconciliação -  Bispa Sonia Hernandes
16/07/2017 - Celebração - 10h - Reconciliação - Bispa Sonia Hernandes