Notcia

?Para dar certo, o casamento precisa de renovao!?, afirmou Bispa Sonia

Por renascer.org.br - 12/08/2017

'

Casados há 39 anos, pais de três filhos e avós de quatro netos, Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes têm mostrado, em toda a sua caminhada ministerial, que é possível, sim, superar os desafios, as dificuldades, os erros do passado, as crises, as diferenças, as frustrações e, assim, viver a bênção da família. Assim, nasceu o ministério Casais Mais que Vencedores.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
 
Neste sábado (12), casais de diversas partes do país se reuniram na Renascer Arena – antigo Ginásio da Portuguesa – para viver momentos inesquecíveis, em um maravilhoso encontro.
 
A Igreja Renascer em Cristo preparou o ambiente ideal para a celebração do dom supremo, que é o amor – aquele que, assim como descreve a Bíblia, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, cobre multidão de pecados, é mais forte que a morte e que jamais acaba.
 
O encontro foi marcado por duas ministrações que trataram cada área específica do casamento e os seus desdobramentos.
 
Tudo começou com uma mensagem restauradora e encorajadora da Bispa Sonia, com base na passagem bíblica de João 2.1 a 12, que narra o milagre de transformação da água em vinho realizado por Jesus Cristo durante uma festa de casamento em Caná da Galileia.
 
“Todo o casamento baseado em aliança precisa de renovação! Assim também é o nosso relacionamento com Deus. Em Lamentações 3.22 e 23, está escrito que as misericórdias d’Ele se renovam a cada manhã. Por isso, nós não somos consumidos”, introduziu.
 
“Existem casamentos que não dão certo por causa do acumulo de mágoas, de tristezas, de provocações, de frustrações, de erros do passado... Assim, como ocorre com aquelas casas de pessoas que sofrem de acumulação compulsiva. Não dá nem para habitar nelas por causa da quantidade de objetos inúteis e de sujeira acumuladas durante anos”, acrescentou.
 
“Talvez, o seu casamento esteja assim. Por causa dos acúmulos, não há espaço para o Senhor agir e muito menos habitar. Talvez, o acumulo seja de pessoas se intrometendo e, no final, não há mais espaço para Deus conduzi-los”, conscientizou.
 
A líder da Igreja Renascer em Cristo explicou que o perdão é fundamental para este processo diário de renovação.
 
“Muitas vezes, nós erramos por falta de conhecimento. Nossas intenções até são boas, mas nossa imaturidade nos impede de tomar as melhores decisões. Por isso, precisamos ir atrás da solução e não ficar colocando o dedo na ferida. O casal precisa aprender a solucionar e superar as crises e não acumulá-las”, reforçou.
 
A Bispa afirmou que, para o relacionamento dar certo, Jesus precisa deixar de ser um simples convidado para ser o Senhor do casamento. “Jesus não pode ser apenas mais uma voz, Ele precisa ser a voz! O milagre aconteceu naquela festa de casamento em Caná de Galileia porque Jesus Cristo deixou de ser só mais um convidado para ser o Senhor daquele casamento”, disse.
 
Outro ponto destacado pela líder da Igreja Renascer é o fato de muitos casais se relacionarem apenas como colegas que apenas dividem a mesma casa, mas não compartilham mais seus sonhos e ideais. “É algo muito sutil. Muitas vezes, a mulher é mais próxima dos amigos do que do marido. Isso está errado! É importante ter amigos, mas, para dar certo, o casal deve ser unido, unido nos jantares, unido nas viagens, unido na hora de tomar qualquer decisão. Marido e mulher devem ser companheiros, amigos e cumplices. Não é só dividir as despesas da casa, mas os sonhos, as dificuldades e as conquistas! É ser agradável, é ser um bom ouvinte, uma fonte de consolo, é ter interesse na vida do outro... O seu melhor amigo é o seu marido. A sua melhor amiga é a sua esposa”, ressaltou.
 
“Quando o casamento vira um peso, é sinal de que o vinho acabou, ou seja, a alegria. Foi exatamente o que aconteceu naquela festa em Caná da Galileia. Se o seu casamento perdeu a alegria, hoje, o Senhor Jesus tem um vinho novo! Tudo será restaurado e renovado”, disse.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e área interna
 
Para finalizar, ela aconselhou:
 
1- Seja um casal, não deixe que outras pessoas interfiram na sua relação
 
2- Entregue seu casamento a Jesus Cristo, Ele é o caminho da restauração que você tanto precisa!
 
“A hora que aquele casal deixou de trabalhar para agradar os convidados e começou a trabalhar para Jesus, entregando-lhe as talhas cheias de água, houve a transformação, e eles receberam um vinho novo!”, declarou.  
 
3- Busque Jesus, mas não para que Ele te sirva, mas para que você o sirva
 
4- Não acumule mágoas, perdoe! Não deixe os erros do passado interferirem na relação que vocês querem construir (Mateus 18.23 a 35)
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e área interna
 
 
Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitello e Sarah Brito
'

11/12/2017 - Celebração - 20h - Domingo do cenáculo - Apóstolo Estevam Hernandes
11/12/2017 - Celebrao - 20h - Domingo do cenculo - Apstolo Estevam Hernandes
05/12/2017 - Guerra Espiritual  - Bispa Sonia Hernandes
05/12/2017 - Guerra Espiritual - Bispa Sonia Hernandes
05/12/2017 - Guerra Espiritual  - Bispa Sonia Hernandes
05/12/2017 - Guerra Espiritual - Bispa Sonia Hernandes
05/12/2017 - Guerra Espiritual  - Bispa Sonia Hernandes
05/12/2017 - Guerra Espiritual - Bispa Sonia Hernandes