Notcia

Apóstolo ministra sobre limpeza espiritual de Ezequias

Por renascer.org.br - 06/01/2018

'

A limpeza espiritual promovida pelo rei Ezequias e como ela se aplica nos dias atuais na Igreja de Jesus Cristo foi o tema da ministração do Apóstolo Estevam Hernandes na primeira Ceia de Oficiais do Ano Apostólico de Ezequias, realizada neste sábado (06) na Renascer Arena. Ele leu o texto bíblico de 2 Crônicas 29.15 a 20.
 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
“Ezequias tinha uma relação profunda com o Senhor. Ele convocou o povo de Israel e disse: ‘Vamos fazer uma aliança com o Deus Todo-Poderoso!’. Na época, ele tinha apenas 25 anos. Humanamente, ele tinha a herança de seu pai, o rei Acaz, um homem sanguinário e idólatra. Quando Acaz invadiu o templo, ele trouxe ídolos. Ele criou um ambiente favorável para que a sujeira de Satanás fosse instaurada”, declarou.
 
“De maneira sutil, Satanás degrada nossa relação com Deus. Sem perceber, ficamos contaminados. A sujeira espiritual entra em nossa vida através de nossos ouvidos. Se a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, Satanás adota a mesma estratégia para nos corromper. Foi o que ocorreu com Eva no Jardim do Éden. Ela deu ouvidos à voz da serpente e se deixou corromper com aquele discurso. A pior sujeira, queridos, não é a pessoal, mas aquela que está no interior das pessoas: a falsidade, a hipocrisia, a desonestidade, a corrupção e a prostituição mental”, disse.
 
Na sequência, ele afirmou que:
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
1- Para que sejamos limpos espiritualmente, precisamos sair do ambiente das trevas (Atos 26.18 e João 8.12).
 
“Precisamos ter consciência de que não podemos servir a dois senhores. Jesus mostrou que existem dois ambientes espirituais: o das trevas – onde Satanás habita – e o da luz – onde Cristo habita. É impossível ter comunhão com Deus andando em trevas”, conscientizou.
 
2- É necessário promover a “faxina” que vem pela consciência espiritual (João 8.32 e 2 Reis 20.20).
 
“Lamentavelmente, a religiosidade reveste as pessoas de uma capa de hipocrisia. A mente delas fica cauterizada, a tal ponto que elas não se importam se não estão vivendo o que elas mesmas pregam”, lamentou.
 
“Por que Ezequias promoveu a faxina espiritual? Pela consciência de quem havia sido seu pai, um homem que só trouxe maldição para o povo de Israel. Em vez de continuar as obras dele, Ezequias rompeu, espiritualmente, com aquela filiação. Ele tinha consciência de que ele era da quarta geração do rei Davi, e assume esta filiação espiritual. Ele quebrou as maldições hereditárias e buscou ter o coração que Davi tinha. O reinado de Ezequias foi profético, porque ele restaurou e abriu as portas do templo”, destacou.
 
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:
 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
Assim como ocorreu com o rei Ezequias e com Jesus Cristo, o Senhor nos levanta para:
 
1- Destronar Satanás de todos os lugares altos (Apocalipse 2.13).
 
Satanás quer estabelecer tronos no reino de Deus! A nossa guerra é contra principados, potestades e dominadores, nas regiões celestiais. O que Ezequias fez? Destronou todos os reinos que Satanás havia edificado.
 
Precisamos destronar Satanás de todas as áreas de nossas vidas. Precisamos tirar das mãos dele o domínio de nossas emoções, de nossas finanças, de nossos relacionamentos e de nossas famílias. Destronar Satanás traz limpeza.
 
2- Manter as portas do templo abertas.
 
Quando as portas estão fechadas, os lugares altos – os montes – são ocupados por demônios. Quando as portas estão abertas, o poder flui em nossas vidas, os levitas são curados, os sacerdotes se posicionam e a glória de Deus se manifesta!  
 
Por que o mundo está em trevas? Porque a luz só entra onde as portas estão abertas! Quando as portas estão abertas e Jesus Cristo é levantado, o ambiente espiritual muda!
 
A nossas portas estão abertas e estamos no ambiente da graça.
 
O ambiente da graça tem três fatores importantes:
 
- A ressurreição;
 
- Nos coloca em um nível espiritual elevado, ou seja, onde Cristo está (acima de principados potestades e dominadores);
 
- O avivamento.
 
3- Um tempo de crescimento e avivamento que vem pela limpeza (João 15.1 a 3 e Hebreus 12.14).
 
Deseje ser exatamente o que Deus planejou, porque é tempo de ser habitação do Espírito Santo! É tempo de purificação, de unção e de avivamento! É tempo de lutarmos pelos ideais de Cristo!
 
A imagem pode conter: 5 pessoas
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
 
Redação iGospel
Fotos: Alessandra Braga e Abdiel Silva 
'

26/12/2017 - Guerra Espiritual - Cinco dias de Joelhos - Bispa Sonia Hernandes
26/12/2017 - Guerra Espiritual - Cinco dias de Joelhos - Bispa Sonia Hernandes
25/12/2017 - Culto do leão - Apóstolo Estevam Hernandes
25/12/2017 - Culto do leo - Apstolo Estevam Hernandes
22/12/2017 - Cantata de Natal
22/12/2017 - Cantata de Natal
21/12/2017 - Encerramento do Jejum das Vitórias de Samuel - Apóstolo Estevam Hernandes
21/12/2017 - Encerramento do Jejum das Vitrias de Samuel - Apstolo Estevam Hernandes