Notcia

"Somos a carta escrita por Cristo", diz Apóstolo Estevam

Por renascer.org.br - 12/02/2018

'

Nesta segunda-feira (12) os milhares de jovens que estiveram na Fazenda Renascer, em Mairinque, interior de SP, para mais uma edição do Acampamento Renascer de Carnaval, receberam a palavra que tem revolucionado o evangelho no país.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão
 
Depois do louvor do Renascer Praise, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma ministração impactante, com base no texto de bíblico de Mateus 4.1 a 11, que diz: A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
 
Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
 
Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.”. Acompanhe, abaixo, a palavra:
 
Satanás fez uma grande proposta para Jesus Cristo. Ele tem muitas ofertas atraentes para nós, são ofertas que a carne deseja!
 
O que é mais impressionante nesta passagem bíblica é que Jesus não venceu Satanás em sua condição de Deus, mas em sua condição como ser humano. Jesus, como Deus, jamais seria tocado ou acessível. Mas Ele, como homem, estava sujeito a todas as tentações e dores que nós sentimos. Qual era o diferencial de Jesus? A presença do Espírito Santo na vida d’Ele!
 
Depois de 40 dias sem comer e caminhando pelo deserto, Ele recebeu aquela proposta tentadora. Humanamente falando, Jesus estava vulnerável, ou seja, era o momento ideal para as investidas e Satanás.
 
Satanás quer negociar conosco, quer nos enganar para nos destruir. De que maneira?
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos e atividades ao ar livre
 
1- Ele proporciona condições para que estejamos preparados para receber uma proposta atraente
 
2 Coríntios 11.14: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.”
 
Ele aproveita nossas necessidades para nos fazer “boas propostas”.
 
A questão é: Como vencê-lo? Rejeitando-o, resistindo-o e tendo uma voz de autoridade! E isso só é possível quando estamos cheios do Espírito Santo. Precisamos ser radicais e fugir da aparência do mal.
 
Tiago 4.7 e 8: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.”
 
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
2- Nos nossos desertos, sempre aparecerá a voz do inferno te apresentando uma “boa alternativa”
 
Gênesis 19.30 a 38: “Subiu Ló de Zoar e habitou no monte, ele e suas duas filhas, porque receavam permanecer em Zoar; e habitou numa caverna, e com ele as duas filhas. Então, a primogênita disse à mais moça: Nosso pai está velho, e não há homem na terra que venha unir-se conosco, segundo o costume de toda terra. Vem, façamo-lo beber vinho, deitemo-nos com ele e conservemos a descendência de nosso pai.
 
Naquela noite, pois, deram a beber vinho a seu pai, e, entrando a primogênita, se deitou com ele, sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou. No dia seguinte, disse a primogênita à mais nova: Deitei-me, ontem, à noite, com o meu pai. Demos-lhe a beber vinho também esta noite; entra e deita-te com ele, para que preservemos a descendência de nosso pai.
 
De novo, pois, deram, aquela noite, a beber vinho a seu pai, e, entrando a mais nova, se deitou com ele, sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou. E assim as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai. A primogênita deu à luz um filho e lhe chamou Moabe: é o pai dos moabitas, até ao dia de hoje. A mais nova também deu à luz um filho e lhe chamou Ben-Ami: é o pai dos filhos de Amom, até ao dia de hoje.”
 
A “boa alternativa” para Moabe e Amom conservarem sua descendência era ter relacionações sexuais com o próprio pai. Assim, nasceram dois povos marcados por uma maldição. Foi uma alternativa aparentemente excelente, mas terminou em uma terrível destruição.
 
O deserto não é lugar para buscarmos alternativas, mas para vencermos Satanás! Existe apenas um caminho, e esse caminho está em Cristo!
 
João 14.6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
 
A minha única opção é Jesus!
 
Sempre, no deserto, o diabo vai te oferecer propostas atraentes e compatíveis com os seus desejos carnais, assim como ofereceu Dalila a Sansão. Mas, no final, ela se tornou um grande laço de morte para ele.
 
O diabo já encomendou alguém para roubar tudo o que Deus te entregou.
 
Juízes 16.4: “Depois disto, aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila.”
 
Você precisa ter consciência de que o teu “não” para o diabo é o teu “sim” para o futuro!
 
1 Pedro 1.15: “...pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento...”
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e área interna
 
A proposta de Deus também está diante de você, mas ela não vai alimentar a tua carne.
 
Todos nós gostamos de fazer bons negócios. Mas, muitas vezes, por não pensarmos no futuro, fazemos as piores escolhes! Não pense que a proposta que Deus tem para você será mais atraente!
 
Quando Paulo estava na casa de Ananias, qual palavra ele recebeu? “Você vai sofrer pelo nome de Cristo!”. Era um bom negócio? Não! Mas era o melhor acordo que alguém poderia firmar! Se não fosse pela entrega de Paulo, nós não estaríamos aqui hoje! Paulo foi aquele que trouxe o evangelho aos gentios.
 
Jesus desmascarou a proposta de Satanás! Ele revelou suas verdadeiras intenções.
 
João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
 
A proposta de Jesus para a nossa vida é maior do que qualquer atrativo deste mundo. O que Ele tem para nós nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e não subiu ao coração ao nosso coração! A vontade d’Ele é boa, perfeita e agradável!
 
A proposta de Deus faz com que eu me mova em direção ao plano d’Ele. Determine-se a vivê-la, assim como Daniel!
 
Daniel 1.8: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.”
 
Aceitar o plano e a vontade d’Ele é se abrir para viver o melhor! Qual era a proposta que Deus tinha para Jesus? Morrer em uma cruz! Mas Jesus se abriu para viver a vontade do Pai. Mas, depois de passar pela cruz, houve a ressurreição. Depois da aparente proposta ruim, vem a revelação e glória da segunda casa!
 
A proposta de Deus é: ande na contramão do muno, busque ser cheio do Espírito Santo e seja luz! Ande na verdade!
 
João 8.44: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”
 
O Espírito Santo quer levantar uma geração de pessoas como Ezequias, que, em vez de reproduzir as abominações do pai, o rei Acaz, aceitou a proposta de Deus de estabelecer uma grande faxina e abrir as portas do templo! Ezequias assumiu a filiação espiritual de Davi e fez uma grande revolução!
 
2 Reis 18.3: “Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo o que fizera Davi, seu pai.”
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão
 
A geração de Ezequias faz escolhas de um futuro planejado por Deus!
 
Lucas 12.20: “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.”
 
As suas escolhas vão determinar seu futuro! Escolha ser participante da obra do Senhor aqui na terra! Tudo o que é material é passageiro! Por isso, junte para o Senhor! Seja um servo de Deus em todo o seu proceder.
 
A geração de Ezequias tem as portas espirituais abertas, assim como as cinco virgens sábias tiveram!
 
Mateus 25.1 a 13: “Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram.
 
Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.
 
E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.”
 
Hoje é um dia decisivo! Existem duas propostas diante de você! Diga “não” para as trevas, porque você é propriedade exclusiva do Senhor.
 
2 Coríntios 3.2: “Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.”
 
A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão
 
Nós somos a carta escrita por Jesus! O nosso contrato foi assinado e selado com o sangue de Cristo! Temos uma aliança eterna com Ele! Essa é o melhor acordo da história da sua vida!
 
 
Redação iGospel
Fotos: Abdiel Silva e Fellipe Pupo
'

17/04/2018 - Guerra Espiritual - 20h - Bispa Sonia Hernandes
17/04/2018 - Guerra Espiritual - 20h - Bispa Sonia Hernandes
15/04/2018 - Celebração 10h - Vencer o naufrágio - Bispa Sonia Hernandes
15/04/2018 - Celebração 10h - Vencer o naufrágio - Bispa Sonia Hernandes
11/04/2018 - Lâmpada para o Bom Futuro - Apóstolo Estevam Hernandes
11/04/2018 - Lâmpada para o Bom Futuro - Apóstolo Estevam Hernandes
10/04/2018 - Inicio do Jejum dos Celeiros Transbordantes - Apóstolo Estevam Hernandes
10/04/2018 - Inicio do Jejum dos Celeiros Transbordantes - Apóstolo Estevam Hernandes