NotŪcia

"Você é livre para viver o novo Deus!", diz Bispa Sonia

Por renascer.org.br - 17/02/2018

'

Neste sábado (17), aconteceu a segunda reunião mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras) do Ano de Ezequias. O evento foi transmitido ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e sapatos
 
Depois dos louvores do Renascer Praise e de um bate-papo esclarecedor, Bispa Sonia Hernandes e trouxe uma mensagem inspiradora.
 
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:
 
Tema: Faxina Geral
 
João 15.1 a 7: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
 
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”
 
Mateus 5.8: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco
 
A limpeza é essencial para nossas vidas, em todos os sentidos. A sujeira traz podridão, deterioração e enfermidades. Jesus se entregou para que fôssemos limpas e purificadas. Espiritualmente, o que pode traz sujeira para nós? Palavras e sentimentos.
 
Efésios 5.25 a 27: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”
 
O que nos limpa e nos impermeabiliza? A Palavra de Deus! Mas isso somente quando ela se torna uma verdade em nossas vidas! Nós estamos debaixo de uma palavra profética! É Ano de Ezequias. Ezequias, no primeiro mês de seu reinado, promoveu uma grande limpeza e reabriu as portas do templo.
 
Para que eu possa receber a porção que o Senhor tem para mim hoje, eu preciso abrir espaços.
 
No tempo em que o pai de Ezequias, Acaz, reinou, a Casa de Deus foi ocupada por uma série de malignidades. A glória do Senhor já não se manifestava mais. Por isso, era necessário haver uma grande limpeza!
 
Nós somos templo do Espírito Santo. Para que Ele se manifeste em nossas vidas, precisamos estar limpas! O que nós precisamos? Abrir espaços, entendendo que agora estamos em um novo ciclo!
 
Às vezes, no nosso celular, faltam espaços para armazenar fotos! Deus tem para você novas fotos, novas memórias... Quem sabe de você e sua família felizes... Mas você insiste em manter as imagens de sofrimento. A memória está cheia, porque você não acredita que um dia poderá sorrir novamente! Quem disse que não?  
 
É necessário tirarmos dos nossos corações sentimentos deixados por lembranças de um tempo que não volta mais! É tempo de novas alegrias, novas realizações, novas experiências, novos sonhos e novas conquistas! É tempo de abrir caminhos, mas, para isso, é necessário:  
 
1- Desobstruir nossos corações de todas as mágoas!
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, multid√É∆í√ā¬£o e √É∆í√ā¬°rea interna
 
Levíticos 26.3 e 4, 9 a 11: “Se andardes nos meus estatutos, guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes, então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua messe, e a árvore do campo, o seu fruto. Para vós outros olharei, e vos farei fecundos, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco. Comereis o velho da colheita anterior e, para dar lugar ao novo, tirareis fora o velho. Porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos aborrecerá.”
 
Os irmãos de José do Egito arrebentaram com a vida dele: o agrediram e o venderam como escravo! Mas, em vez de guardar mágoas, em vez de destruí-los, quando teve oportunidade ele os abençoou.
 
Gênesis 45.4 a 8: “Disse José a seus irmãos: Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós. Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita. Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento. Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito.”
 
Quando você tem uma relação profunda com Deus, você supera o mal que se levantou contra você!
 
Talvez, você tenha sofrido algo tão forte e tão violento, que nunca mais conseguiu ser a mesma. Mas, hoje, se você pedir para o Senhor limpar o seu coração, se você buscar o Espírito Santo, eu tenho certeza de que Ele iniciará uma nova história na sua vida! Ele tem para você um tempo de honra e restituição!
 
Tito 3.4 a 6: “Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador...”
 
O mal que a traição, o abandono, a violência, as injustiças, as humilhações e as enfermidades trouxeram para sua vida acaba por aqui, porque, pelo poder do Espírito Santo, somos regeneradas e renovadas!
 
2- Andar em santidade
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e √É∆í√ā¬°rea interna
 
Isaías 59.1 e 2: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.”
 
Mateus 22.1 a 14: “De novo, entrou Jesus a falar por parábolas, dizendo-lhes: O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Então, enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; mas estes não quiseram vir. Enviou ainda outros servos, com esta ordem: Dizei aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e cevados já foram abatidos, e tudo está pronto; vinde para as bodas.
 
Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram. O rei ficou irado e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e lhes incendiou a cidade. Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes. E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados.
 
Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu. Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.”
 
Como eu vou sentar à mesa de Deus e me alimentar do pão que Ele tem para mim, dos milagres que Ele tem para mim, dos ensinamentos que Ele tem para mim, da paz que Ele tem para mim, sendo impura, sendo perversa, sendo fofoqueira, sendo mentirosa, sendo profana, sendo falsa e sendo dura de coração? Precisamos ter uma vida de santidade, precisamos buscar estar limpas diante do Senhor!
 
3- Quebrar as maldições hereditárias
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, multid√É∆í√ā¬£o
 
2 Crônicas 28, 1 e 3 a 6: “Tinha Acaz vinte anos de idade quando começou a reinar e reinou dezesseis anos em Jerusalém; e não fez o que era reto perante o SENHOR, como Davi, seu pai. Também queimou incenso no vale do filho de Hinom e queimou a seus próprios filhos, segundo as abominações dos gentios que o SENHOR lançara de diante dos filhos de Israel.
 
Também sacrificou e queimou incenso nos altos e nos outeiros, como também debaixo de toda árvore frondosa. Pelo que o SENHOR, seu Deus, o entregou nas mãos do rei dos siros, os quais o derrotaram e levaram dele em cativeiro uma grande multidão de presos, que trouxeram a Damasco; também foi entregue nas mãos do rei de Israel, o qual lhe infligiu grande derrota. Porque Peca, filho de Remalias, matou em Judá, num só dia, cento e vinte mil, todos homens poderosos, por terem abandonado o SENHOR, Deus de seus pais.”
 
2 Crônicas 29.1 e 2: Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Abia e era filha de Zacarias. Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo quanto fizera Davi, seu pai.”
 
O reinado de Acaz, pai de Ezequias, foi marcado por malignidades e profanações. Em vez de cometer os mesmos erros, Ezequias decidiu seguir os passos de Davi.
 
Hoje, todas as maldições serão quebradas. O que vai prevalecer sãos os propósitos de Deus!
 
Salmos 73.1: “Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo.”
 
É tempo de limpeza e de portas abertas! Você é livre para viver o novo de Deus!
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multid√É∆í√ā¬£o e √É∆í√ā¬°rea interna
 
 
Redação iGospel
Fotos: Sarah Brito
'

Vitória contra a depressão! - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer #depressão
Vitória contra a depressão! - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer #depressão
Manter a chama acesa! - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #renovação #chama
Manter a chama acesa! - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #renovação #chama
Manter a chama acesa! - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer #renovação #chama
Manter a chama acesa! - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer #renovação #chama
A Renovação Apostólica - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #CeiaDeOficiais #renovação
A Renovação Apostólica - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #CeiaDeOficiais #renovação