Notcia

"Andar em unidade é viver debaixo da bênção de Deus!"

Por renascer.org.br - 12/05/2018

'

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
 
Neste sábado (12), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV). O evento foi transmitido ao vivo da sede Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.
 
Depois dos louvores do Renascer Praise, de uma ministração libertadora de cura interior e um bate-papo esclarecedor, Bispa Sonia Hernandes trouxe uma mensagem inspiradora. Acompanhe, a seguir, o resumo:
 
Tema: Vencendo como Corpo
 
Texto-base: Salmos 133: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.”
 
As bênçãos e as promessas de Deus se manifestam em um ambiente espiritual que se chama unidade, ou seja, o corpo de Cristo.
 
Só podemos ter acesso a este lugar, se lutarmos porque o inimigo faz de tudo para nos dividir. Ele levanta uma série de situações para te afastar da igreja, como: fofocas, intrigas, confusões, traições, ciúmes e inveja.
 
Satanás quer, a todo custo, trazer desunião nas famílias, nos trabalhos, nas faculdades, nos ministérios... Ele quer que você deixe de caminhar no espírito, para andar na carne e se arrebentar com as provocações do inferno. Ele quer que você saia do local onde o Senhor ordena a Sua bênção.
 
Precisamos estar preparadas para lidar com decepções humanas e com provocações. Entre os 12 discípulos, havia um traidor. E Jesus Cristo conviveu com ele sem se abalar, para nos mostrar que é possível suportar e superar as injustiças humanas.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e noite
 
Andar em unidade é um segredo espiritual de vitória.
 
Josué 1.13 a 15: “Lembrai-vos do que vos ordenou Moisés, servo do SENHOR, dizendo: O SENHOR, vosso Deus, vos concede descanso e vos dá esta terra. Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós, todos os valentes, passareis armados na frente de vossos irmãos e os ajudareis, até que o SENHOR conceda descanso a vossos irmãos, como a vós outros, e eles também tomem posse da terra que o SENHOR, vosso Deus, lhes dá; então, tornareis à terra da vossa herança e possuireis a que vos deu Moisés, servo do SENHOR, deste lado do Jordão, para o nascente do sol.”
 
Depois de ser liberto da escravidão do Egito, o povo caminhou pelo deserto em direção à Terra Prometida.
 
Antes da chegada ao Rio Jordão, duas tribos já haviam conquistado suas terras. Mas, para que eles continuassem habitando ali, era necessário deixar as mulheres, as crianças e os animais para trás, atravessar o Jordão para guerrear com as outras dez tribos que ainda não possuíam suas terras.
 
Se eles não se colocassem como corpo para que todos tivessem vitória, eles perderiam o que já haviam conquistado. Só poderia conquistar efetivamente todas as terras se eles estivessem em unidade.
 
Estar em unidade é uma conquista é viver debaixo das bênçãos do Senhor, é ter acesso às Suas promessas.
 
Hebreus 4.1 a 3: “Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram. Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo.”
 
Quem anda em fé e em unidade tem descanso encontra descanso para a sua alma, ou seja, não vive atormentada, ainda que passe por dificuldades.
 
Algumas pessoas apenas escutam, outras decidem se unir à Palavra de Deus, decidem andar em aliança com ela. Andam segundo a Palavra de Deus, lutam contra as evidências, as dificuldades e as loucuras. É assim que a gente entra no descanso do Senhor. Entrar no descanso do Senhor é ter a paz que excede todo o entendimento, é caminhar na certeza de que Ele está no controle.
 
Quando você tem inimizade com a Palavra de Deus, com o teu irmão, com a sua família, você sai do lugar da promessa e entra na assolação do inferno, ou seja, entre em um lugar de perturbação e insatisfação. Você deixa de ter autoridade, poder de conquista e, consequentemente, não prosperará.
 
1 Coríntios 3.1 a 3: “Irmãos, não vos pude falar como a pessoas espirituais, mas como a pessoas carnais, como a crianças em Cristo. O que vos dei para beber foi leite e não alimento sólido, pois não podíeis recebê-lo, nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.”
 
Mateus 12.25: “Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”
 
Quando nos unimos ao corpo de Cristo e andamos debaixo da palavra que sai do altar, enfrentamos lutas, mas não somos derrotas e abaladas por elas. Nada nos desgasta, porque entramos em uma nova esfera espiritual, onde estamos acima de principados potestades e dominadores, porque contra a igreja as portas do inferno não prevalecem. É na unidade que o Senhor ordena Sua bênção. É por isso que nós marchamos para Jesus!
 
Hebreus 4.6 a 13: “Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas-novas, de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.
 
Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia. Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas.
 
Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
 
E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.”
 
Ainda há tempo de você voltar ao ambiente da unidade, porque Deus preparou um novo dia para que você entre no descanso d’Ele. E esse dia é hoje! Podem vir as lutas, mas você não vai se abalar, porque você não está aliançada com o problema, mas com a solução. Lembre-se de que nada pode te afastar do amor de Deus.
 
Se formos um, o que ligarmos na terra será ligado nos céus!
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em pé, multidão e área interna
 
Hoje, você vai sair daqui renovada e para ser um canal da bênção do Senhor. Em vez de viver atormentada pelos problemas, você levará paz, levará o reino de Deus, em nome de Jesus!
 
 
Redação iGospel
Fotos: Sarah Brito
'

Mande seu testemunho! #VideoSelfie #IgrejaRenascer
Mande seu testemunho! #VideoSelfie #IgrejaRenascer
Apóstolo Estevam - O sobrenatural de Deus l #Osobrenatural #igrejarenascer
Apóstolo Estevam - O sobrenatural de Deus l #Osobrenatural #igrejarenascer
Oração Apóstolo Estevam | #Omelhorsegundosemestre #igrejarenascer
Oração Apóstolo Estevam | #Omelhorsegundosemestre #igrejarenascer
O sobrenatural de Deus - Bispa Sonia Hernandes
O sobrenatural de Deus - Bispa Sonia Hernandes