NotÝcia

"Porta da Liberta├ž├úo": Jejum do Purim chega ao 2┬║ dia

Por renascer.org.br - 10/10/2018

'

Atos 5.17 a 29: “Então o sumo sacerdote e todos os seus companheiros, membros do partido dos saduceus, ficaram cheios de inveja. Por isso, mandaram prender os apóstolos, colocando-os numa prisão pública. Mas durante a noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere, levou-os para fora e disse: Dirijam-se ao templo e relatem ao povo toda a mensagem desta Vida.  Ao amanhecer, eles entraram no pátio do templo, como haviam sido instruídos, e começaram a ensinar o povo.
 
Quando chegaram o sumo sacerdote e os seus companheiros, convocaram o Sinédrio—toda a assembleia dos líderes religiosos de Israel—e mandaram buscar os apóstolos na prisão. Todavia, ao chegarem à prisão, os guardas não os encontraram ali. Então, voltaram e relataram: Encontramos a prisão trancada com toda a segurança, com os guardas diante das portas; mas, quando as abrimos não havia ninguém.
 
Diante desse relato, o capitão da guarda do templo e os chefes dos sacerdotes ficaram perplexos, imaginando o que teria acontecido.  Nesse momento chegou alguém e disse: Os homens que os senhores puseram na prisão estão no pátio do templo, ensinando o povo. Então, indo para lá com os guardas, o capitão trouxe os apóstolos, mas sem o uso de força, pois temiam que o povo os apedrejasse. 
 
Tendo levado os apóstolos, apresentaram-nos ao Sinédrio para serem interrogados pelo sumo sacerdote, que lhes disse: Demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem neste nome. Todavia, vocês encheram Jerusalém com sua doutrina e nos querem tornar culpados do sangue desse homem.  Pedro e os outros apóstolos responderam: É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!”
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em p├â┬»├é┬┐├é┬Ż?├»┬┐┬Ż?├é┬ę, casamento, multid├â┬»├é┬┐├é┬Ż?├»┬┐┬Ż?├é┬úo e ├â┬»├é┬┐├é┬Ż?├»┬┐┬Ż?├é┬írea interna
 
Oração do dia: “Neste 2º dia do jejum do Purim, eu entro pela porta da libertação. A minha vida e a vida da minha família não ficarão em nenhuma área em prisões ou cadeias. Eu repreendo todo espírito de inveja. Tomo posse da visitação do anjo do Senhor, e serei testemunha de Cristo aqui na Terra, amém!”
 
Nesta quarta-feira (10), a partir das 20 horas, acontece em todas as igrejas Renascer o Culto de Libertação e Quebra de Maldições, com a ministração do 2º dia do Jejum do Purim, cujo tema é "Porta da Libertação". 
 
“Participe da comunhão, receba a unção com óleo e viva poderosas conquistas durante este poderoso jejum em nossas igrejas. Jejue pão. Caso você não consuma este alimento, jejue um alimento que você tem muito prazer em consumir e se desafie! Profetize em cima dos pedidos de oração. Participe dos cultos na Igreja Renascer mais próxima da sua casa", convida Apóstolo Estevam Hernandes.
 
Confira , a seguir, os temas do Jejum do Purim:
 
09/10: “Sair da Forca”
 
10/10: “Porta da Libertação”
 
11/10: “Ter o Favor do Rei”
 
12/10: “Converter a Tristeza em Alegria”
 
13/10: “Gerar o Bom Fruto”
 
14/10: “A Consagração que Move o Mundo Espiritual”
 
15/10: “A Prosperidade de Mordecai”
 
16/10: “Receber o Direito de Lutar”
 
17/10: “Porta do Impossível”
 
18/10: “A Sorte Mudada: Da Escadaria para o Governo”
 
19/10: “Ser Livre das Condenações”
 
20/10: “A Denúncia que Salva o Rei”
 
21/10: “Vencer o Terro das Circunstâncias Contrárias”
 
22/10: “Ser Estratégico nas Mãos de Deus”
 
23/10: “Denunciar os Planos do Inimigo”
 
24/10: “Porta do Livramento”
 
25/10: “A Dupla Honra no Lugar da Vergonha”
 
26/10: “Quebra da Maldição de Agague”
 
27/10: “Ver o Inimigo na Forca que Ele Preparou”
 
28/10: “Satanás Vai Tropeçar”
 
29/10: “Ser Honrado pelo Próprio Inimigo”
 
30/10: “A Festa do Purim”
 
Contexto bíblico da campanha:
 
Ester 9.25 a 29: “Mas, tendo Ester ido perante o rei, ordenou ele por cartas que o seu mau intento, que assentara contra os judeus, recaísse contra a própria cabeça dele, pelo que enforcaram a ele e a seus filhos. Por isso, àqueles dias chamam Purim, do nome Pur.
 
 Daí, por causa de todas as palavras daquela carta, e do que testemunharam, e do que lhes havia sucedido, determinaram os judeus e tomaram sobre si, sobre a sua descendência e sobre todos os que se chegassem a eles que não se deixaria de comemorar estes dois dias segundo o que se escrevera deles e segundo o seu tempo marcado, todos os anos; e que estes dias seriam lembrados e comemorados geração após geração, por todas as famílias, em todas as províncias e em todas as cidades, e que estes dias de Purim jamais caducariam entre os judeus, e que a memória deles jamais se extinguiria entre os seus descendentes.
 
Então, a rainha Ester, filha de Abiail, e o judeu Mordecai escreveram, com toda a autoridade, segunda vez, para confirmar a carta de Purim.”
 
Purim é uma festa judaica que comemora a salvação dos judeus do plano de Hamã, primeiro-ministro do rei Artaxerxes, para exterminá-los, durante o Primeiro Império Persa. 
 
Após uma interferência da rainha Ester, que também convocou um jejum de três dias, o povo viveu um grande livramento.
 
O nome "Purim" vem da palavra hebraica "pur", que significa "sorteio". Este era o método usado por Hamã, para escolher a data na qual ele pretendia massacrar os judeus do país.
 
A importância do jejum para os cristãos
 
Uma das armas mais eficientes do cristão para vencer suas lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que o oprimem é o jejum.
 
Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar demônios, em Marcos 9.29: “Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”.
 
Por que é tão eficiente?
 
O voto de jejum não é um mecanismo de troca, nem uma simples oferta, é muito mais que isso: Quando um cristão abstém-se de um determinado alimento que deseja muito, ou abre mão de uma refeição ciente que lhe custará muito este período sem o prazer de comer (lembrando que deve tomar cuidado com as limitações de sua saúde) ou ainda quando deixa de realizar uma atividade que lhe dê muita satisfação, para se consagrar, orar, meditar na palavra; este cristão está adquirindo autoridade sobre seu próprio corpo (sua carne), tudo isto aliado há palavra liberada pela Igreja, gera habilitações espirituais preciosíssimas para quebrar os domínios de satanás onde há lutas e impossibilidades.
 
Colossenses 3.1, 2, 5, 9, 10: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
 
Quando tem autoridade sobre o corpo, o homem de Deus esvazia-se da sua natureza carnal e promove a liberdade da ação do Espírito Santo em sua vida.
 
Efésios 1.21 a 23: “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
 
 
Conheça o canal de cultos da Igreja Renascer
 
“Levar você para mais perto de Deus!” esta é a missão da Rede Gospel de Comunicação. Através da TV, rádio e o portal iGospel, a  Renascer leva a mensagem do evangelho aos quatros cantos do mundo.
 
Para que todos tenham acesso às palavras ministradas nos cultos, a igreja lançou o canal “Renascer TV”, no YouTube. O endereço é youtube.com/RenascerTV. Acesse, seja edificado e compartilhe!
 
Ouça as ministrações da Igreja Renascer em Cristo no podcast
 
Para levar o ambiente da igreja para o seu smartphone, siga os seguintes passos:
 
1- Baixe o aplicativo SoundCloud no seu celular. (No caso do sistema iOS, basta procurar pelo app Podcast iTunes);
 
2- Procure por "Igreja Renascer em Cristo";
 
3- Agora, é só seguir.
 
Ao fazer sua assinatura, automaticamente, você receberá todas as notificações e atualizações.
 
O aplicativo também permite que você compartilhe as ministrações com outros internautas.
 
Serviço:
Noite de Poder
Data: 10 de outubro (quarta-feira)
Horários: 20 horas
Local: Todas as igrejas Renascer em Cristo
Endereço da Sede Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP)
 
 
Redação iGospel

 

'

Dia de se edificar - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #edifica├ž├úo
Dia de se edificar - Ap├│stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #edifica├ž├úo
Dia de se edificar - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer #edifica├ž├úo
Dia de se edificar - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer #edifica├ž├úo
Tirar a for├ža da fraqueza - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer #SejaForte
Tirar a for├ža da fraqueza - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer #SejaForte
A importância do perdão - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #perdão
A importância do perdão - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #perdão