Not韈ia

Ser谩 no tempo e do jeito d'Ele

Por renascer.org.br - 05/12/2018

'

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em p脙茠脗漏, oceano, montanha, c脙茠脗漏u, atividades ao ar livre e natureza
 
João 11.34 a 42: “E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou. Então, disseram os judeus: Vede quanto o amava.
 
Mas alguns objetaram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse? Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra.
 
Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra.
 
E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.  Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!
 
Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.”
 
Para que o milagre aconteça em sua vida, você precisa entender que, mesmo que não seja na sua hora, mesmo que não seja do seu jeito, mesmo que você esteja sofrendo, mesmo que você tenha sentido dores, o Senhor cumprirá os Seus propósitos.
 
Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
 
Depois que Lázaro morreu, Jesus levou quatro dias para chegar ao local. Fazia quatro dias que aquela casa estava de luto e em prantos.
 
As duas irmãs daquele rapaz, Marta e Maria, tinham o mesmo discurso: “Se o Senhor tivesse chegado antes, Lázaro não teria morrido. Se o Senhor tivesse chegado antes, nós não estaríamos aqui com esta tristeza profunda. Agora é tarde demais!”.
 
Possivelmente, elas também pensaram que Jesus poderia ter chegado no momento da morte de Lázaro para, pelo menos, consolar aquela família.
 
Diante daquela situação, o que restava para elas? Colocar uma pedra naquele túmulo. Mas Jesus veio com uma palavra surpreendente: “Remova-a!”.
 
E esta mensagem é para você também: “Remova a pedra desta situação que tem te consumido todos os dias!”, “Remova a pedra desta mágoa!”, “Remova a pedra deste sofrimento!”, “Remova a pedra da falta de perdão!”, “Remova a pedra do seu coração e abra-se para ser curado!”.
 
Talvez, você esteja pensando: “Não é uma boa ideia! Eu terei de expor tudo o que está podre dentro de mim!”. Mas esta decisão faz parte do processo de libertação que o Senhor tem para a sua vida!
 
Marta e Maria não queriam que aquela pedra fosse removida, mas Jesus insistiu: “Tire-a!”.
 
Vítima ou vencedor?
 
Marta era conhecida como a irmã do defunto. Como você é conhecido? Qual é a referência que as pessoas têm ao seu respeito? Talvez seja: a fulana que perdeu o filho, a sicrana que foi abandonada pelo marido, a beltrana que vive doente...
 
Enquanto você tiver liga com a morte e com as frustrações do passado, os propósitos do Senhor não vão se manifestar em sua vida!
 
O Senhor não quer que você seja conhecido pelo sofrimento, mas pela superação!
 
Se você remover essa pedra, se você se abrir para ser limpo de toda essa podridão que está te matando por dentro, você verá a glória de Deus.
 
Isaías 61.1 a 3: “Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.”
 
Maria e Marta não presenciaram o milagre da cura, mas um milagre de ressurreição. E elas ressuscitaram também.
 
1 Coríntios 6.14: “Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.”
 
Depois daquele milagre, Lázaro não era mais somente um amigo de Jesus, mas uma pregação viva!
 
Se você está vivendo o seu maior pesadelo, prepare-se para viver o seu maior sonho!
 
Persevere, porque a fé vence o mundo! Sua esperança no Senhor jamais será frustrada!
 
Serviço:
Domingo da Vitória Contra a Amargura
Data: 9 de dezembro
Local: Igrejas Renascer em Cristo
Endereço do Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP)
'

Vencendo toda amargura! -  Ap贸stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vencendo toda amargura! - Ap贸stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Vencendo toda amargura! - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Vencendo toda amargura! - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
O poder da igreja de portas abertas - Ap贸stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #igreja
O poder da igreja de portas abertas - Ap贸stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #igreja
No deserto voc锚 alcan莽a a vit贸ria! -  Ap贸stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #deserto
No deserto voc锚 alcan莽a a vit贸ria! - Ap贸stolo Estevam Hernandes #igrejarenascer #deserto