NotŪcia

"Deus √© poderoso para reverter situa√ß√Ķes!", declarou Ap√≥stolo Estevam

Por renascer.org.br - 08/01/2019

'

Nesta terça-feira (08), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum de Guerra Contra os Moabitas. O culto celebrado na Sede Renascer Hall foi transmitido para todo o país, por meio da Rede Gospel de Televisão e da Rádio Gospel FM, e para os quatro cantos do mundo, no canal oficial da igreja no YouTube.
 
Depois do louvor do Renascer Praise, Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma palavra restauradora e edificante, com base na passagem bíblica de Êxodo 12.7 a 14 e no tema "Proteção do Sangue do Cordeiro". Acompanhe, a seguir, o resumo:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em p√É∆í√ā¬© e √É∆í√ā¬°rea interna
 
“Os hebreus estavam há mais de 400 anos vivendo como escravos no Egito. Existem muitas pessoas que vivem como escravas, escravas de sentimentos, de situações, de vícios... A escravidão daquele povo era espiritual e carnal. Mas o Senhor interveio naquela situação”, introduziu.  
 
“Depois de terem sido assolados por nove pragas – frutos da manifestação do juízo de Deus sobre aquele povo opressor e sobre a dureza de coração do Faraó –, o Egito passou por uma noite tenebrosa e de luto. A última praga consistiu na morte de todos os primogênitos. Mas, antes de enviá-la, Deus garante proteção para aqueles que estavam dispostos a seguir Suas determinações. Para que o anjo da morte não entrasse em suas casas, era necessário que fosse colocado o sangue de um cordeiro – que havia sido sacrificado para a celebração da Páscoa –, nos umbrais das portas. Assim, aqueles que seguiram as orientações do Senhor, tiveram seus filhos preservados”, acrescentou.
 
“Quando estamos cobertos pelo sangue do Cordeiro, que é Jesus Cristo, e andamos em obediência, o maligno não nos toca”, disse ele, fazendo uma referência ao texto que está em 1 João 5.18.
 
Na sequência, ele explicou que precisamos estar protegidos:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multid√É∆í√ā¬£o
 
1- Para não sermos roubados no início do ano (2 Reis 13.20 e Juízes 6.1 a 5)
 
“Os moabitas e os miadinitas eram povos nômades tinham o costumem de saquear as colheitas do povo de Israel sempre no início do ano, deixando-os sem provisão. Mas este ano será diferente. Deus tem um grande livramento para nós”, afirmou.
 
2- Vencer as pragas que estão atacando o Egito (Salmos 91.10 e 11)
 
“Estamos enfrentando um período de crise e de guerras, mas estamos cobertos com o sangue do Cordeiro! Nada pode impedir a manifestação dos planos de Deus em nossas vidas!”, declarou.
 
3- Para vivermos o testemunho daqueles que são cobertos pelo sangue (1 João 5.6)
 
“Enquanto havia choro e ranger de dentes na casa dos egípcios, havia festa na casa daqueles que eram protegidos pelo sangue do cordeiro. Houve a celebração da Páscoa, que significa ‘Passagem’. Para eles, aquela noite foi um divisor de águas. Eles foram finalmente libertos da escravidão”, explicou.
 
“Nós vencemos a escravidão e a morte quando estamos cobertos pelo sangue do Cordeiro! Deus é poderoso para reverter situações! Hoje, pelo sangue do Cordeiro, você é livre!”, finalizou.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multid√É∆í√ā¬£o, noite e √É∆í√ā¬°rea interna
 
 
Redação iGospel
Fotos: Pedro Flausino

 

'

Tome posse do novo tempo - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Tome posse do novo tempo - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Divisor de √°guas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Divisor de √°guas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer