NotÝcia

Faixa-preta leva projeto social ao CA Bispo Tid Hernandes

Por renascer.org.br - 07/02/2019

'

Em parceria com a Igreja Renascer em Cristo, o lutador de MMA Matheus Serafim levou ao Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes o projeto “Lutar para Vencer”.
 
O trabalho, que é realizado na instituição há mais de cinco anos ensina às crianças do Heliópolis – uma das maiores comunidades da América Latina – as principais técnicas do jiu-jitsu e os valores que podem ser agregados pelo esporte, como disciplina, concentração, determinação e respeito.
 
Destaque na mídia
 
Nesta quinta-feira (07), o portal Terra publicou uma matéria destacando o grande impacto que o “Lutar para Vencer” trouxe à comunidade. Acompanhe abaixo:
 
Matheus Serafim colocar├»┬┐┬Ż?├é┬í seu projeto em Heli├»┬┐┬Ż?├é┬│polis em parceria com o Ap├»┬┐┬Ż?├é┬│stolo Estevam (Foto: Divulga├»┬┐┬Ż?├é┬ž├»┬┐┬Ż?├é┬úo)
 
Faixa-preta leva projeto social para maior comunidade de SP; saiba mais
 
Ex-lutador e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Matheus Serafim segue diretamente envolvido com o mundo da luta. Além de brigar pelo "renascimento" do esporte no Brasil, com foco nos eventos nacionais, o paulista também é um dos responsáveis pelo "maior projeto social de Jiu-Jitsu do país", segundo ele. Trata-se do "Lutar para Vencer".
 
Nesta quinta-feira (7), através do seu projeto, Matheus fará a alegria de mais centenas de crianças por meio da arte suave. Em parceria com a igreja Renascer, o faixa-preta vai trazer para Heliópolis, que se destaca por ser a maior comunidade da cidade de São Paulo, tudo de melhor que o Jiu-Jitsu pode oferecer para crianças e jovens.
 
- Trata-se do projeto "Lutar para Vencer", que será desenvolvido na comunidade de Heliópolis. É a maior comunidade de São Paulo. Já existe lá, há uns 15 ou 20 anos, um núcleo da igreja Renascer, que cuida de 400 crianças diariamente, dando aulas, comida, passando toda a disciplina. Em parceria com o Apóstolo Estevam, líder da igreja Renascer, que eu já faço parte há cinco anos, nós resolvemos colocar o projeto Lutar para Nascer no núcleo de Heliópolis, onde a gente vai cuidar dessas crianças também no esporte, no Jiu-Jitsu, passando a disciplina, respeito, levando o esporte com ideal de afastar eles das drogas, criminalidade... Dar uma oportunidade de vida melhor para eles através do esporte, levar o respeito e o carinho.
 
Tudo que o esporte traz de bom, a gente está levando para eles em união com o trabalho excepcional que a igreja já realiza com eles. A gente vem com esse algo a mais através do Lutar para Vencer, que já é o maior projeto social de lutas do Brasil. Vamos focar em Heliópolis e formar atletas e campeões, oferecendo um futuro melhor para eles - declarou Matheus, que também vem se destacando na tentativa de levar o Jiu-Jitsu para as escolas de São Paulo.
 
Sobre o Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes
 
Situado em uma das maiores comunidades da América Latina – o Heliópolis –, onde há mais de 30 anos a Igreja Renascer em Cristo desenvolve projetos sociais, o Centro Assistencial Bispo Tid Hernandes  oferece reforço escolar, palestras, atividades esportivas, aulas de artes marciais com o lutador de MMA Matheus Serafim, orientação social, aulas de música, apoio psicológico, acompanhamento nutricional e uma alimentação balanceada.
 
A imagem pode conter: 32 pessoas, pessoas sorrindo
 
Diariamente, 300 crianças e adolescentes – de 7 a 14 anos – são atendidas no local, enquanto seus pais estão no trabalho.
 
O nome do instituto é uma homenagem ao saudoso Bispo Felippe Daniel Hernandes – conhecido carinhosamente como Bispo Tid –, filho do Apóstolo Estavam Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes.
 
Desde sua existência, o projeto já atendeu mais de dez mil crianças e marcou gerações. 
 
 
Redação iGospel
'

2019_02_17_CELEBRAÇÃO_19H_APOSTOLO_YOUTUBE
2019_02_17_CELEBRAÇÃO_19H_APOSTOLO_YOUTUBE
2019_02_17_CELEBRAÇÃO_10H_BISPA_SONIA_YOUTUBE
2019_02_17_CELEBRAÇÃO_10H_BISPA_SONIA_YOUTUBE
A chave do entendimento| Campanha 7 chaves para viver o imposs├şvel!
A chave do entendimento| Campanha 7 chaves para viver o imposs├şvel!
O resgatador vai te libertar!
O resgatador vai te libertar!