NotŪcia

Santidade é porta para o plano de Deus, diz apóstolo

Por renascer.org.br - 07/04/2019

'

Durante a ceia de oficiais do mês de abril, que aconteceu neste sábado (06/04) no Renascer Arena, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a santidade e de como ela representa uma porta para que o plano de Deus se realize nas nossas vidas.

“As pessoas falam muito pouco de santidade hoje em dia, pregam pouco sobre isso. Infelizmente, a tendência é a permissividade. E essa é uma grande armadilha de Satanás. Rute foi atrás de Boaz e até deitou aos seus pés, mas eles não tiveram relações sexuais fora do casamento. Eles simbolizavam o casamento de Cristo com a Igreja, então eles tinham que estar em santidade”, afirmou o apóstolo.  

Paulo nos fala do casamento perfeito de Cristo com a Igreja, explicou. “E não há casamento perfeito se não tiver santidade. Tudo que é imposição não vale nada, porque quem convence do pecado é o Espírito Santo (Efésios 5.25-27)”, disse ele.

Veja a seguir os principais trechos da ministração:  

O que tem acontecido? É que muitas vezes atribuímos nossos fracassos a Deus. Mas a Palavra nos mostra o princípio verdadeiro de santidade, que é muito mais profundo do que aquilo que tem sido aprendido como o dogmático (1ª Pedro 1.15).

Satanás nos faz perder padrões espirituais e nós nos esquecemos dos princípios de santidade. Temos que ser santos em tudo que fizermos. Nós somos o povo de Deus, separados por Ele.

O que nos faz perder a santidade?

1º) Rebeldia, a sujeira que leva à morte (1ª Samuel 15.13-14). Saul era sujo, tinha inveja de Davi, tentou mata-lo, fez toda sorte de malignidades e foi rebelde com quem o ungiu. Essa falta de santidade trouxe o pecado da rebeldia que o matou e também a sua família. Rebeldia se torna feitiçaria. Quando a pessoa se entrega à essa malignidade, não há santidade. A pior rebeldia que existe é a rebeldia hipócrita, aquele que mostra uma coisa, mas pensa outra. Mas Deus sabe o que está no nosso interior, no nosso coração. Precisamos viver isso!

2º) Irreverência no trato com o Senhor (2º Samuel 6.6-7). Rute nunca frequentou a Escola de Profetas, não era bispa nem pastora. Rute não tinha instrução nas leis judaicas, mas ela disse para Noemi: “o teu Deus é o meu Deus” e passou a tratar as coisas de Deus com santidade absoluta. Nós não recebemos muitas coisas de Deus porque não tratamos com santidade absoluta. Como eu trato as coisas de Deus? Nós cuidamos de tudo e não cuidamos das coisas de Deus. Uzá morreu porque tratou a arca do Senhor como muitas vezes tratamos, com falta total de santidade, não sabemos o que é o santo e o profano, não distinguimos o sagrado. O que pertence a Deus é sagrado. Tudo o que faço para Deus tem que ser com santidade.

3º) Desobediência que gera morte (Atos 5.3). Deus mandou que os apóstolos entregassem tudo. Então era tudo mesmo. A desobediência foi um desprezo ao Espírito Santo, como muitas vezes fazemos. Jesus demonstrou como os fariseus tratavam a Deus e como não obedeciam de coração, mas mantinham uma aparência hipócrita para demonstrar uma relação inexistente. Santidade é a presença do Espírito Santo em nossas vidas! Santidade é ser limpo no seu interior, se você é limpo, o Espírito Santo está dentro de você, é viver uma vida totalmente controlada pelo Senhor. Quem entrará no santuário do Senhor? Quem tem as mãos limpas. Não faça inimigos na terra, você é servo de Jesus. Tenha suas mãos limpas, não tenha sangue de ninguém nas suas mãos.

O que precisamos para manter a santidade?

1º) Ser um padrão de lealdade (Rute 1.16-17). O mundo precisa do bom samaritano. Isso é ser santo, o princípio de lealdade faz parte do padrão de santidade de quem tem o Espírito Santo. A palavra das pessoas que não têm o Espírito Santo não vale nada. Vivemos um egoísmo evangélico absoluto e queremos que Deus se manifeste. A igreja nasceu de uma unidade na dor, de chorar com os que choram. Os leais são leais em todos os momentos (Romanos 12.15). Você precisa ser fiel e leal.

2º) Ter aliança com o projeto de Deus (Rute 2.10-11). Pessoas vão olhar para sua vida por aquilo que você está fazendo para Deus. Ter aliança com o projeto de Deus tornou Rute santa naquilo que ela fazia. Jesus não foi seduzido por Satanás porque a aliança com o projeto de Deus era superior a sua vontade carnal. Estamos crucificados com Cristo (Gálatas 2.20). A aliança com o projeto de Deus te interna 40 dias em santidade no cenáculo, sem contato com o mundo exterior, aguardando o cumprimento de uma promessa. Quem tem uma aliança com o projeto de Deus não tem medo de nada, nem da morte, porque essa aliança é superior.

3º) Prosperar com Rute por causa da Santidade (Rute 4.10-11). Por ser uma mulher santa, Rute passou de catadora de migalhas à dona dos campos aonde antes era humilhada. O que o povo de Deus ainda não entendeu é que o roubo do nosso futuro, o roubo da promessa, o roubo da prosperidade está exatamente na falta de santidade.

Deus vai fazer grande limpeza nas nossas vidas! Quem é santo prospera! A santidade atrai a glória do Senhor!

 

Redação igospel

Fotos: Pedro Flausino

'

Tome posse do novo tempo - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Tome posse do novo tempo - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Divisor de √°guas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Divisor de √°guas - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Você pode fazer o que ninguém faz - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer