NotŪcia

Apóstolo Estevam: "Sua cura não está na superfície. Mergulhe!"

Por renascer.org.br - 15/07/2019

'

O Mergulho da Cura e Libertação foi o tema dos cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo neste domingo (14).
 
No Renascer Hall – sede internacional do ministério –, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Acompanhe, a seguir, o resumo:
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multid√É∆í√ā¬£o e √É∆í√ā¬°rea interna
 
1 Reis 5.1 a 15: “Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso. Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
 
Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. Então, foi Naamã e disse ao seu senhor: Assim e assim falou a jovem que é da terra de Israel. Respondeu o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. Ele partiu e levou consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez vestes festivais.
 
Levou também ao rei de Israel a carta, que dizia: Logo, em chegando a ti esta carta, saberás que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra. Tendo lido o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes e disse: Acaso, sou Deus com poder de tirar a vida ou dá-la, para que este envie a mim um homem para eu curá-lo de sua lepra? Notai, pois, e vede que procura um pretexto para romper comigo. Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.
 
Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e os seus carros e parou à porta da casa de Eliseu. Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso.
 
Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se e se foi com indignação. Então, se chegaram a ele os seus oficiais e lhe disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo.
 
Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo. Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites um presente do teu servo.”
 
Como as Escrituras Sagradas nos mostram, o Senhor tinha um caminho diferente para Naamã. Sua fortuna e influência não poderiam salvá-lo daquela doença mortal.
 
A cura dele estava em Israel, onde pode conhecer o poder ilimitado e transformador de Deus.
 
O que ele precisava, assim como nós precisamos para sermos curados e libertos de nossas lepras emocionais e mentais:
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
 
1- Seguir a direção correta (revelação)
 
Provérbios 14.12: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”
 
Em tudo, precisamos buscar uma direção do Senhor, para não sermos guiados por deduções, opiniões e pela nossa autossuficiência.
 
Naamã foi orientado por uma menina a procurar o profeta Eliseu. Mas ele preferiu se valer de suas influências e envia uma carta ao rei e Israel.
 
Deus tinha outro rumo para Naamã. Quando ele entendeu isso, caminhou em direção ao profeta Eliseu. Aquela viagem o colocou na rota do seu milagre tão esperado.
 
João 4.6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
 
O nosso caminho de transformação é Jesus Cristo!
 
2- Dar ouvidos à voz profética (obediência)
 
Hebreus 3.7 e 8: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto...”
 
Sem humildade, não existe transformação. Qual foi a direção do profeta para Naamã? Mergulhar sete vezes no Rio Jordão. Obviamente, ali havia outros rios mais atraentes. Mas o mover de cura estava somente em um lugar.
 
Precisamos ter consciência de que não adianta ter beleza, dinheiro, influência, fama... e continuar leproso... Sem Deus, não somos nada!
 
Quando não damos ouvidos à voz d’Eele, perecemos no deserto, assim como aquela geração que saiu do Egito.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas
 
3- Mergulhar sete vezes, segundo a palavra (perseverança)
 
Naquele sete mergulhos, houve a manifestação dos Sete Espíritos de Deus!
 
Isaías 11.2: “Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”
 
Apocalipse 1.4: “João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono...”
 
Naamã se esvaziou de sua posição humana e dá os sete mergulhos! Ele saiu de lá completamente curado e restaurado.
 
Ele volta ao profeta, reconhecendo que não há outro deus como o Deus de Israel.
 
Através da sua vida, o Senhor manifestará a glória d’Ele aqui na terra!
 
A sua cura não está na superfície. Por isso, mergulhe! Entregue-se ao amor de Deus!
 
Atos proféticos na Terra Santa
 
O Yardenit é o único e registrado sítio de batismo reservado para os cristãos, no lugar onde o Rio Jordão flui para fora do Mar da Galileia e para dentro do Mar Morto.
 
O local faz parte do trajeto da Caravana Apostólica, realizada anualmente pela igreja Renascer em Cristo.
 
Resultado de imagem para rio jordao igreja renascer
 
Em 2018, além de serem ministrados pelo Apóstolo Estevam Hernandes e louvarem ao som do Renascer Praise, os participantes da caravana da Igreja Renascer em Cristo foram batizados nas águas do Rio Jordão e, ainda, realizaram um ato profético, dando os sete mergulhos de Naamã, conforme descreve o texto bíblico de 2 Reis 5.14.
                    
Deus escolheu as águas, porque a água é a fonte de vida. De todo o Estado de Israel, a Galileia, onde nós estamos agora, é a fonte das águas, as águas que dão vida para esta terra! Jesus falou, no evangelho de João, que Ele é a fonte dessas águas. Deus realizou muitos milagres através destas águas [do Rio Jordão]. Jesus Cristo é a fonte que cura, que liberta, que quebra a esterilidade”, afirmou o líder da Igreja Renascer em Cristo.
 
Na sequência, ele relembrou mais três fatos bíblicos que aconteceram nas águas do Rio Jordão. Acompanhe abaixo:
 
- Para conquistar a Terra Prometida, Josué e o povo de Israel tiveram de passar pelo Rio Jordão, que, após um ato profético, abriu-se - Josué 3.14 e 15.
 
- Elias cruzou o Jordão com Eliseu. Do outro lado do rio, Eliseu recebeu a porção dobrada do poder de Deus que havia sobre o profeta, tornando-se seu sucessor - 2 Reis 2.7 e 8.
 
- João batizou Jesus Cristo no Rio Jordão - Mateus 3.13.
 
Confira, no vídeo abaixo, as imagens do batismo:
 
 
 
 
Redação
Fotos: Bruno Bros
'

Deus tem um projeto pra você - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Deus tem um projeto pra você - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Como atingir os resultados corretos? - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Como atingir os resultados corretos? - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Seja livre! - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Seja livre! - Bispa Sonia Hernandes #igrejarenascer
Conexão com a promessa - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer
Conexão com a promessa - Apóstolo Estevam Hernandes #igrejarenascer