A HISTÓRIA DA IGREJA



Primeiros passos

A história da Igreja Renascer em Cristo teve início por volta do ano de 1985. Na época, o Apóstolo Estevam Hernandes e sua família, sofrendo os efeitos da religiosidade, foram convidados a deixar a igreja da qual faziam parte. Muitas pessoas manifestaram o desejo de segui-los, mas o Apóstolo sempre deixou claro que não estava saindo para dividir a igreja. Como estavam ministrando e acompanhando um casal, deram continuidade ao trabalho e outros casais se juntaram ao grupo. As reuniões aconteciam na casa na Rua Ônix, 46, que em pouco tempo acabou ficando pequena para acolher tanta gente. Foi, nesse momento, que decidiram alugar um local para as reuniões. Esse local foi um salão no piso superior da antiga pizzaria Livorno, localizada na Rua Vergueiro, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo.


A responsabilidade com a obra e o temor ao Senhor fizeram o Apóstolo pensar em acabar com a reunião e direcionar o povo para uma igreja já estabelecida. No entanto, não havia mais como resistir, pois era realmente a vontade de Deus que um novo ministério começasse ali. Um ministério que iria revolucionar o meio evangélico, trazendo uma nova visão do que é ter Jesus no coração: RENASCER EM CRISTO!


Já como um indício do que seria uma das marcas em nosso ministério - a prosperidade – a pizzaria começou a prosperar e o proprietário pediu o salão que estava sendo utilizado para as reuniões. A Igreja, então, teve seu início oficialmente documentado no dia 12 de Março de 1986.


A Igreja Árabe

Era necessário conseguir outro local para abrigar a igreja nascente. Já tendo procurado, praticamente, em todo o bairro, ao passar em frente à Igreja Evangélica Árabe – no bairro do Paraíso, em São Paulo – o Espírito Santo falou com o Apóstolo que aquele era o lugar. Conversaram, então, com o pastor da igreja e ficou acertado que os cultos seriam realizados ali. Para receber e comportar o crescimento da igreja, o local passou por uma reforma e teve seu espaço físico ampliado através do recuo da parede do altar.


A igreja crescia sem parar. As reuniões de segunda-feira, realizadas na garagem do prédio, atraíam jovens e mais jovens que se entregavam a Jesus e eram libertos das drogas. O início da banda Katsbarnea aconteceu neste momento da história da igreja e foi um marco que revolucionou a música gospel no Brasil. Artistas que se apresentavam na noite, agora totalmente libertos, tocavam para Jesus e atraíam multidões de jovens. Foi um momento poderoso na história do nosso ministério.


A Lins

O desejo do Apóstolo era que a igreja tivesse um prédio próprio. Foi aí que o Senhor usou um pastor para trazer uma palavra profética de que Deus daria para a igreja recém-nascida um prédio maravilhoso, em uma região excelente e com um detalhe: teria um ponto de ônibus na porta. A procura pelo prédio começou, até que um dia, a Bispa Sônia, passando em frente o prédio da Lins, deu um grito, dizendo: “Olha o prédio que está para vender!”. O local já havia abrigado um cinema e uma agência de automóveis. Na primeira visita ao lugar, a presença de Deus foi fortíssima e Ele confirmou a promessa de que aquele local seria da igreja.


Quando a notícia foi dada ao povo, aconteceu aquilo que Moisés viveu quando os espias foram ver a terra. Calebe e Josué creram, mas os outros dez espias infamaram a terra dizendo ser impossível conquistá-la. Alguns foram incrédulos quanto à compra daquele prédio, já que o valor, aos olhos humanos, era astronômico. Iniciou-se, então, uma campanha para a compra do prédio da Lins. O desafio foi lançado e o povo se envolveu doando jóias, dinheiro, objetos de valor, entre outras muitas ofertas. O próprio Apóstolo doou um apartamento e foi feita uma “Ação entre Amigos” com um automóvel. Porém, somando-se todos os valores arrecadados, o montante não chegava ao dízimo do valor do prédio. Apesar disso, havia uma alegria e uma disposição do povo em entregar que lembrava a Igreja Primitiva. Nada mais natural, já que estávamos debaixo de um mover apostólico. Logo depois, o prédio foi doado a igreja, dando prosseguimento ao mover do Senhor, que levou a Igreja a conquistar outros prédios e ampliar sua ação em todo o Brasil e o mundo. Hoje, são mais de 400 igrejas, no Brasil e no exterior, que levam a Palavra de Deus e o mover apostólico a todos os povos e nações!


Renascer Arena

No coração de São Paulo, a Renascer Arena é o ginásio mais bem localizado, com fácil acesso à Rodoviária do Tietê e aos aeroportos Congonhas e Cumbica. Sua entrada principal é pela Marginal Tietê altura do número 3.700. E possui estacionamento na Rua Azurita, portão 7. É uma arena situada às margens da Marginal Tietê, uma das principais portas de entrada da capital paulista. A Renascer Arena ainda conta com um amplo estacionamento, com capacidade de lotação para mil carros. Seu espaço interno é capaz de reunir três mil pessoas em pé e mais cinco mil sentadas. A Renascer Arena é mais uma conquista do povo de Deus. O lugar, que antes recebia vários shows nacionais e internacionais, competições esportivas, entre elas, a primeira edição do UFC no Brasil, agora pertence à igreja de Cristo. Além dos eventos, no local serão realizados cultos todas os domingos às 10,17 e 19 horas.


Conheça os ministérios da Igreja Renascer em Cristo
23/04/2017 - Celebração - 19h - A reversão de Samuel - Apóstolo Estevam Hernandes
23/04/2017 - Celebração - 19h - A reversão de Samuel - Apóstolo Estevam Hernandes
23/04/2017 - Celebração - 10h - A reversão de Samuel - Bispa Sonia Hernandes
23/04/2017 - Celebração - 10h - A reversão de Samuel - Bispa Sonia Hernandes
20/04/2017 - Encerramento do Jejum dos Celeiros - 20h - Apóstolo Estevam Hernandes
20/04/2017 - Encerramento do Jejum dos Celeiros - 20h - Apóstolo Estevam Hernandes
16/04/2017 - Celebração - 19h - A ressurreição de Cristo - Apóstolo Estevam Hernandes
16/04/2017 - Celebração - 19h - A ressurreição de Cristo - Apóstolo Estevam Hernandes