top of page

A intercessão muda destinos

Atualizado: 18 de jun



O Poder da Intercessão foi o tema da reunião do projeto Mais que Vencedoras correspondente ao mês de junho.

 

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, conselhos, uma homenagem às discipuladoras destaque, momentos de comunhão, testemunhos emocionantes e uma palavra de reflexão e fortalecimento da Bispa Sonia Hernandes.

 

Acompanhe, a seguir, o resumo:

 

Isaías 59.14 a 16: Por isso, o direito se retirou, e a justiça se pôs de longe, porque a verdade anda tropeçando pelas praças, e a retidão não pode entrar. Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O Senhor viu isso e desaprovou o fato de não haver justiça. Viu que não havia ninguém e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso, o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça foi o seu apoio.

 

O que podemos concluir ao ler este texto?

 

O que é certo se tornou errado, a injustiça está prevalecendo, a verdade não está surtindo efeito e quem quer agir da forma correta não tem espaço.

 

E Deus? Não se agradou de nada disso, mas deixou um alerta: “Isso tudo está acontecendo porque não há quem interceda!”

 

Quem traz o céu para a terra somos nós!



Interceder é interferir! É levar a causa para quem pode resolver, é trazer o Reino de Deus para Terra!

 

Romanos 14.22: ...pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

 

Mas, sinceramente, qual é a sua reação diante das injustiças? Reclamar, desistir, lamentar e ficar revoltada?

 

Está difícil? Está se sentindo sozinha, abandonada e vulnerável? Está enfrentando uma grande injustiça? Posicione-se e interceda, até que o Reino de Deus se manifeste!



Mas guarde isso:

 

INTERCEDER NÃO É SÓ ORAR, MAS AGIR EM FAVOR DAQUELA CAUSA! 


Na Bíblia, vemos muitos exemplos disso:

 

- Abraão, que intercedeu para que Ló e sua família fossem preservados durante a destruição de Sodoma e Gomorra. Além de orar, ele também alertou o sobrinho.

 

Neste processo, precisamos tomar cuidado para não sucumbir diante das vozes da incredulidade.

 

- Isaque, que em vez de reclamar e tirar satisfações com Deus porque Rebeca era estéril, creu na promessa e intercedeu para que ela fosse curada.

 

Gênesis 25.21: E Isaque orou instantemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.

 

- José foi levantado como intercessor do seu povo e de sua família, para que fossem preservados durante aquele período de escassez. Sua jornada foi marcada por muitos desafios e injustiças, mas ele entendeu que tudo fez parte do plano de Deus.

 

José viveu a promessa, pois foi fiel ao sonho e Àquele que o fez sonhar!

 

Gênesis 45.4 a 7: E José disse aos seus irmãos: — Agora cheguem perto de mim. E eles chegaram. Então ele disse: — Eu sou José, o irmão de vocês, que vocês venderam para o Egito. Agora, pois, não fiquem tristes nem irritados contra vocês mesmos por terem me vendido para cá, porque foi para a preservação da vida que Deus me enviou adiante de vocês. Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita. Deus me enviou adiante de vocês, para que fosse conservado para vocês um remanescente na terra e para que a vida de vocês fosse salva por meio de um grande livramento.


Guarde isso:

 

“O Teu Deus está escrevendo no sobrenatural o sonho que Ele te deu!”



 - Moisés foi intercessor do povo hebreu no deserto. Ele também deixou uma grande lição: não podemos desistir daqueles que desistiram deles mesmos!

 

Êxodo 32.9 a 11 e 14: O Senhor disse ainda a Moisés: — Tenho visto este povo, e eis que é povo teimoso. Agora, pois, deixe-me, para que se acenda contra eles o meu furor, e eu os consuma; e de você farei uma grande nação. Porém Moisés suplicou ao Senhor, seu Deus, dizendo: — Ó Senhor, por que se acende a tua ira contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande poder e forte mão? Então o Senhor mudou de ideia quanto ao mal que ele tinha dito que traria sobre o povo.

 

Enquanto Moisés mantinha suas mãos levantadas, o povo prevalecia nas guerras.

 

Êxodo 17.11: Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam. quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam.

 

Se você não tiver forças, segure nas mãos da sua irmã em Cristo, como Moisés fez com Arão:

 

Êxodo 17.12 e 13: Quando as mãos de Moisés ficaram pesadas, pegaram uma pedra e a puseram por baixo dele, para que Moisés se sentasse. Arão e Hur sustentavam as mãos de Moisés, um, de um lado, e o outro, do outro; assim as mãos dele ficaram firmes até o pôr do sol. E Josué destruiu os amalequitas a fio de espada.

 

Você não está sozinha nesta batalha, tem uma igreja intercedendo por você 24 horas por dia!

 

- Mordecai, que junto com Ester intercedeu para que o povo conquistasse o direito de lutar. Através da intercessão, aquela sentença de morte foi quebrada!

 

Faça este compromisso de ser intercessora daqueles que estão órfãs, perdidos e desamparados:

 

“Em nome de Jesus, eu, como Modercai, estou adotando os que na minha família estão órfãos. Eu estou adotando em oração e em clamor, pois eu creio que eles serão libertos e salvos!”

 

Assim como Modercai, seja uma bênção em todos os lugares! Seja fiel a Deus e aos princípios ensinados na Palavra.

 

Sabe o que aconteceu com Mordecai? O mal não prevaleceu, a justiça de Deus se manifestou! O inimigo foi enforcado na forca que havia preparado para Mordecai.



Você foi levantada para ser intercessora da sua casa, do seu trabalho, da sua faculdade e de todas as pessoas que Deus colocou no seu caminho! Por isso, mantenha suas mãos erguidas!

 

Enquanto suas mãos estiverem levantadas, o inferno não prevalece!

 

A sua oração quebra cadeias, muda destinos, traz à existência os planos de Deus e abraça a causa das suas irmãs em Cristo.



 

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

A unção e sabedoria de Mordecai

A unção Apostólica de Mordecai foi tema da palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo correspondente ao mês de junho. Acompanhe, a segui

A oferta de Davi e seus ensinamentos

Durante a Ceia de Oficiais de junho, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta de Davi. Acompenhe o resumo: 2 Samuel 24.24 e 25: Porém o rei disse a Araúna: — Não! E

bottom of page