top of page

Ambientes Espirituais é tema do +QV de setembro

Atualizado: há 1 dia



AMBIENTES ESPIRITUAIS foi o tema da reunião do projeto Mais que Vencedoras, correspondente ao mês de setembro.


Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, conselhos, uma homenagem às discipuladoras destaque, momentos de comunhão, testemunhos emocionantes e uma palavra encorajadora da Bispa Sonia Hernandes.


O evento contou com a participação especial da primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Nunes, da primeira Secretária da Mulher no Estado de SP, Sonaira Fernandes, e da cantora Soraya Moraes, que conduziu o momento de louvor e adoração.



Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada:


2 Reis 3:10-20: Então o rei de Israel disse: — Ah! O Senhor chamou estes três reis para os entregar nas mãos de Moabe. Josafá perguntou: — Não há aqui algum profeta do Senhor, para que consultemos o Senhor por meio dele? Um dos servos do rei de Israel respondeu: — Aqui está Eliseu, filho de Safate, que era servo de Elias. Josafá disse: — Está com ele a palavra do Senhor. Então o rei de Israel, Josafá e o rei de Edom foram falar com Eliseu.


Mas Eliseu disse ao rei de Israel: — Que tenho eu a ver com você? Vá falar com os profetas de seu pai e os profetas de sua mãe. Porém o rei de Israel lhe disse: — Não, porque o Senhor Deus é quem chamou estes três reis para os entregar nas mãos de Moabe. Eliseu disse: — Tão certo como vive o Senhor dos Exércitos, em cuja presença estou, se eu não respeitasse a presença de Josafá, rei de Judá, não daria atenção nem olharia para você. Agora me tragam um músico. Enquanto o músico tocava, o poder de Deus veio sobre Eliseu.


Este disse: — Assim diz o Senhor: "Façam, neste vale, covas e mais covas. Porque assim diz o Senhor: Vocês não sentirão vento, nem verão chuva, mas este vale se encherá de água; e vocês beberão, bem como o seu gado e os seus animais." Mas isto ainda é pouco aos olhos do Senhor. Ele também entregará Moabe nas suas mãos.


Vocês conquistarão todas as cidades fortificadas e todas as cidades principais. Cortarão todas as árvores frutíferas, taparão todas as fontes de água e danificarão com pedras todos os campos de cultivo. E aconteceu que, no dia seguinte, na hora do sacrifício da manhã, eis que a água vinha descendo dos lados de Edom; e a terra se encheu de água.


Estes três reis estavam em guerra e, infelizmente, não escolheram o caminho ideal, pois a região era desértica. Além do clima extremamente quente, eles estavam sem água e sem comida.


O desespero, então, tomou conta do rei de Israel, que já assumiu a condição de derrota.


Aprenda uma coisa: o grande problema não é o problema em si, mas declarar aquilo que o inimigo quer que você declare!


Guarde este conselho: Nunca assuma nenhuma derrota como definitiva! Diagnóstico é como você está, e não como você vai ficar! O seu amanhã pertence ao Senhor!


O rei Josafá era mais otimista e sugeriu que procurassem um profeta para aconselhá-los. Um dos servos, então, lembrou-se de Eliseu, que quase perdeu a paciência com os comentários derrotistas do rei de Israel.


Aquele ambiente precisava de transformação, pois estava carregado de incredulidade e divisão. Foi então que Eliseu chamou um adorador, para que, através do louvor, Deus se manifestasse e trouxesse uma direção.


Deus te fala hoje: “Crie um ambiente para que a Minha presença se manifeste!”



Os nossos ambientes internos podem ter um grande efeito sobre os ambientes externos.


Vamos a um exemplo bastante conhecido: a pandemia de Covid-19. Quando você está em um ambiente repleto de pessoas com essa enfermidade, fica suscetível a ser infectado. Com a doença, pode surgir uma série de sintomas. Algumas pessoas foram afetadas nos pulmões, enquanto outras tiveram problemas nas articulações. Agora, o que acontece quando você está com Covid e decide visitar sua mãe? Você se torna transmissor!


Além disso, temos um grande efeito emocional. Ao saber da quantidade de pessoas que morreram por causa da Covid, o que surge? Uma onda de medo: medo de morrer, medo de ficar com sequelas pelo resto da vida, medo de perder quem você ama... Percebe como o ambiente pode mudar conforme as pessoas que estão presentes?


Você foi chamada para ser luz, para levar, através de suas palavras e atitudes, a presença de Deus para os ambientes! Nós podemos, sim, trazer o ambiente do céu para a terra, podemos, sim, trazer vida para ambientes de morte.


Durante os 7 anos em que meu filho ficou em coma, aquele ambiente foi cercado de louvores e orações, tanto que abrimos uma célula que existe até hoje! Os médicos e enfermeiros gostavam de ficar no quarto em que meu filho estava, por causa da atmosfera que havia.


O ambiente que criamos através do Espírito Santo traz paz em meio às guerras, consolo, renovo, força, provisão e sabedoria, mesmo quando tudo ao redor está desabando. E você foi chamada para ser luz na sua casa.


Provérbios 14:1: A mulher sábia edifica o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos.


Nunca se esqueça de que você está no mundo, mas não é do mundo! Você faz parte do Reino do Céu!


E lembre-se: Você também é responsável pelos ambientes que habitam dentro de você!


Quando cultivamos bons sentimentos e pensamentos, automaticamente atraímos coisas boas, as bênçãos começam a nos alcançar e contagiamos aqueles que estão ao nosso redor!


A Palavra Profética liberada determina o nosso destino, porque os nossos posicionamentos mudam. É quando colocamos nossa fé em ação!


Faça um acordo com você mesma: “A partir de hoje, eu vou andar de acordo com o céu!”


Deus está em todos os lugares, mas há lugares que Ele sempre está! Venha mais para a Igreja para que você nunca fique vazia!



E como trazer a presença de Deus para os ambientes?


Atos 9:36-42: Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, nome este que, traduzido, é Dorcas. Ela era notável pelas boas obras e esmolas que fazia. Aconteceu que, naqueles dias, ela adoeceu e veio a morrer. Depois de a lavarem, puseram o corpo num quarto do andar superior. Como Lida ficava perto de Jope, os discípulos, ouvindo que Pedro estava ali, enviaram-lhe dois homens com o seguinte pedido: — Não se demore em vir até nós.


Pedro se aprontou e foi com eles. Quando chegou lá, eles o levaram ao quarto do andar superior. Todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe túnicas e vestidos que Dorcas tinha feito enquanto estava com elas. Mas Pedro mandou que todos saíssem, ajoelhou-se e orou; depois, voltando-se para o corpo, disse: — Tabita, levante-se! Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. Ele, dando-lhe a mão, ajudou-a a ficar em pé; e, chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva. Isto se tornou conhecido em toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor.


Dorcas estava morta, a ponto de ser velada na igreja, mas o corpo dela foi colocado em um ambiente de fé, onde o mover apostólico se manifestou.


O que está morto na sua vida? Seu casamento? Seu sonho de casar? O relacionamento com seus filhos? Sua carreira? Suas finanças? Seu ministério?


Estamos em um ambiente de fé. Por isso, declare ressurreição em cada área que você declarou como morta!


Fé não é pensamento positivo, fé é um dom de Deus que traz pensamentos positivos! O efeito é prolongado!


Transforme sua casa em um ambiente de fé! Transforme o seu interior em um ambiente de fé. Tenha atitudes espirituais! Crie um ambiente de prosperidade com seus dízimos, ofertas e votos no altar!


2 Crônicas 31:6-10: Os filhos de Israel e de Judá, que moravam nas cidades de Judá, também trouxeram dízimos das vacas e das ovelhas e dízimos das coisas que foram consagradas ao Senhor, seu Deus; e fizeram montões e montões. No terceiro mês, começaram a fazer os primeiros montões; e, no sétimo mês, acabaram. Quando Ezequias e os príncipes chegaram e viram aqueles montões, bendisseram o Senhor e o seu povo de Israel.


Ezequias fez perguntas aos sacerdotes e aos levitas a respeito daqueles montões. Então o sumo sacerdote Azarias, da casa de Zadoque, respondeu: — Desde que o povo começou a trazer estas ofertas à Casa do Senhor, temos comido e nos temos fartado delas, e ainda tem sobrado muita coisa, porque o Senhor abençoou o seu povo, e esta grande quantidade é o que sobra.


Reforce sua estrutura espiritual com louvores, orações e jejuns.


E para reforçar este grande segredo de fortalecimento espiritual: FIQUE NA IGREJA!


Jesus disse para que seus discípulos permanecessem reunidos como IGREJA, para que fossem revestidos para cumprirem sua missão de expansão do Reino de Deus!


Lucas 24.49: E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.


Seja uma transmissora de fé, que renova, que restaura, que livra, que fortalece, e que te dá paz!



Redação


Kommentare


bottom of page