Durante a última Ceia de Oficiais de 2024, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta de Ester.
Acompanhe, a seguir, o resumo:
Ester 4.13 a 17: Então Mordecai pediu que respondessem a Ester: "Não pense que, por estar no palácio real, você será a única, entre todos os judeus, que conseguirá escapar. Porque, se você ficar calada agora, de outro lugar virá socorro e livramento para os judeus, mas você e a casa de seu pai perecerão. Mas quem sabe se não foi para uma conjuntura como esta que você foi elevada à condição de rainha?"
Então Ester pediu que levassem a Mordecai a seguinte resposta: "Vá e reúna todos os judeus que estiverem em Susã, e jejuem por mim. Não comam nem bebam nada durante três dias, nem de noite nem de dia. Eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei falar com o rei, ainda que seja contra a lei; se eu tiver de morrer, morrerei. "Então Mordecai foi e fez tudo o que Ester lhe havia ordenado.
Ester ocupava uma posição privilegiada. Ela foi colocada ali por Deus, por meio de uma estratégia celestial, para que um grande plano se cumprisse.
Quando Mordecai a procurou, o povo estava sentenciado à morte, mas Ester parecia alheia à gravidade da situação.
Quantas vezes Deus nos abençoa, mas nos tornamos insensíveis às necessidades de Sua obra?
A princípio, Ester hesitou em interceder pelo povo, temendo as possíveis consequências. Porém, Mordecai a fez entender que sua posição não era por acaso, mas parte de um propósito maior. Ele declarou: “Deus te deu todo esse poder e te fez rainha exatamente para uma situação como esta!”
Assim como Ester, há coisas que Deus confiou a você, posições que você ocupa, tudo com um propósito específico.
Eu profetizo que você será uma pessoa estratégica nos planos de Deus! Portanto, não se omita e não permaneça em uma zona de conforto. Se você é parte do corpo de Cristo, Deus conta com você.
Ester compreendeu que, mesmo se omitindo, sua vida estaria em risco. Diante disso, ela decidiu enfrentar seus medos e se reposicionar.
Muitas vezes, Deus coloca algo valioso em suas mãos para que você o semeie no momento oportuno. Não resista em oferecer ao Senhor o que Ele te deu, seja em ofertas ou dízimos. Lembre-se: tudo o que está no altar pertence a Deus e carrega um propósito.
Por isso, assim como Ester, coloque sua oferta de amor, fé e gratidão no altar!
Deus é poderoso para suprir suas necessidades e te prosperar, mas o propósito das ofertas vai muito além disso.
2 Coríntios 9.8: Deus pode tornar abundante em vocês toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, vocês sejam abundantes em toda boa obra…
Lute como Mordecai pela prosperidade da sua família, mas nunca se esqueça de lutar pela obra de Deus, pois ela resulta na salvação de vidas.
A oferta de Ester, ao arriscar a própria vida, mudou o destino de seu povo. Da mesma forma, a sua oferta pode transformar destinos e reverter situações.
A seguir, as 12 bênçãos de dezembro:
1- O maior livramento financeiro deste ano será liberado sobre a sua vida;
2- Portas de emprego de honra se abrirão, com propostas para mudanças de cargos e setores, acompanhadas de aumentos de até 100%;
3- A liberação das viagens dos sonhos, nacionais e internacionais, que você espera há anos, finalmente chegará;
4- Respostas e financiamentos serão liberados antes do dia 20 de dezembro;
5- Perdão de dívidas e negociações com descontos de até 90%. Você entrará em 2025 sem pendências financeiras, em nome de Jesus;
6- De forma inesperada, você receberá bônus e premiações duas vezes maiores que seus ganhos habituais;
7- A bênção da casa própria chegará com condições especiais. Você entrará em 2025 na casa dos seus sonhos;
8- Este será o melhor mês de dezembro de vendas da sua vida;
9- Bolsas de estudos integrais serão liberadas para toda a família em 2025, com aprovações ainda neste ano;
10- Ganhos extras e receitas inesperadas chegarão. Neste Natal, você poderá comprar os presentes que sempre sonhou entregar à sua família. Será o Natal de maior saldo bancário da sua vida;
11- Deus te honrará com reconhecimento profissional. Você terminará o ano em dupla honra, com o dobro do salário e ocupará a posição pela qual tanto orou;
12- Deus moverá os céus, e muitos passarão a virada do ano com familiares salvos. Muitos também entrarão em 2025 com seu carro zero quilômetro.
Redação
Commentaires