Apóstolo Estevam ministra a oferta de Jacó
- Redação Renascer
- 8 de mar.
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de mar.

Durante a Ceia de Oficiais de março, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma profunda mensagem de reflexão sobre a oferta de Jacó.
Acompanhe, a seguir, o resumo:
Gênesis 28.18 a 22: Na manhã seguinte, Jacó levantou-se de madrugada, pegou a pedra que havia usado como travesseiro e a pôs em pé como coluna. E sobre o topo dela derramou azeite. E ao lugar, cidade que antes se chamava Luz, deu o nome de Betel. Jacó fez também um voto, dizendo: — Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa para vestir, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus; e a pedra, que pus como coluna, será a casa de Deus; e, de tudo o que me concederes, certamente te darei o dízimo.
Ao ler este texto, o que podemos concluir? Alguém ordenou a Jacó que entregasse o dízimo? Não. Ele tomou a iniciativa, seguindo o exemplo de seu pai e avô.
A experiência que Jacó teve com Deus foi transformada em um altar.
Antes disso, foi o próprio Deus quem se revelou a ele.
Gênesis 28.13: E eis que o Senhor estava perto dele e lhe disse: — Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, seu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora você está deitado, eu a darei a você e à sua descendência.
É maravilhoso ouvirmos as experiências de nossos pais, mas precisamos buscar ter as nossas próprias.
Jacó derramou azeite sobre aquela pedra, abrindo mão de algo precioso para ele e, em seguida, fez um voto.
O voto é uma promessa!
Por que recebemos tantas promessas de Deus, mas temos dificuldade em fazer promessas a Ele?
Relacionamento envolve reciprocidade.
Davi perguntou: "Como retribuirei ao Senhor?" E respondeu: "Com os meus votos."
Queremos tanto de Deus, mas, na hora de entregar, colocamos limites. No entanto, isso não está condicionado a valores materiais.
Paulo ensinou: "Cada um contribua segundo o que possui." Mas será que estamos entregando ao Senhor o melhor que temos?
O dízimo não é apenas dinheiro, mas também o nosso tempo! Já imaginou se cada cristão dedicasse 10% do seu dia a Deus?
A seara é grande, mas os obreiros são poucos. Clame ao Senhor da seara para que envie ajudadores!
Que, assim como Jacó, você faça um voto a Deus e consagre o seu dízimo. Derrame diante d'Ele o que é precioso para você.
Sabe o que vai acontecer?
O que aconteceu com Jacó na casa de Labão! Mesmo sendo enganado, Deus o fez prosperar além do que poderia imaginar.
Salmos 37.4: Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração.
Jacó não sabia, mas, ao fazer aquele voto, estava consagrando o seu futuro.
Quem era o pai de José do Egito? Jacó!
As bênçãos de Deus não se limitam a nós. Elas alcançam gerações, até mesmo aqueles que ainda nem conhecemos.
Para finalizar, o Apóstolo ministrou as 12 bênçãos de março.

Acompanhe a seguir:
1- Negócios retidos e documentos enroscados na burocracia serão liberados.
2- Deus te dará graça diante de clientes e superiores, abrindo portas para promoções e grandes negócios.
3- Perdão de dívidas com descontos de até 90%. Muitos terão seu crédito restituído.
4-Portas abertas para a aquisição de carros novos e imóveis.
5- Muitos serão contemplados em sorteios de consórcios e na conquista de bens.
6- Renda extra por meio de negócios alternativos. Muitos terão aumentos salariais e promoções, gerando, ainda neste mês, o maior dízimo de suas vidas.
7- Ganho de causas paradas na justiça e liberação de aposentadorias. Processos que foram negados serão revertidos, pois Deus fará justiça em favor do Seu povo.
8- Viagem dos sonhos, tanto pelo Brasil quanto para o exterior, com valores surpreendentes e oportunidades inesperadas.
9- Contas de consumo serão zeradas. Muitos terão isenção de impostos, proporcionando um fôlego financeiro significativo.
10- Março será um mês excepcional de vendas, o melhor mês de vendas da sua vida.
11- Muitos trocarão de emprego e serão contratados por multinacionais, desfrutando de benefícios jamais imaginados.
12- Grandes conquistas virão com a unção de Gideão sobre a sua vida! Sua família será salva, sua posição profissional será restaurada, você terá vitória contra as enfermidades e, até o dia 25 de março, receberá um bônus financeiro. Uma semeadura sobrenatural entrará na sua conta, trazendo provisão sobrenatural.
Redação
Commentaires