Durante a Ceia de Oficiais correspondente ao mês de setembro, o Apóstolo Estevam trouxe uma importante mensagem de reflexão sobre a oferta de Lídia.
Acompanhe, a seguir, o resumo:
Atos 16.13 a 15: “No sábado, saímos da cidade para a beira do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que haviam se reunido ali. Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia. Depois de ser batizada, ela e toda a sua casa, nos fez este pedido: — Se julgam que eu sou fiel ao Senhor, venham ficar na minha casa. E nos constrangeu a isso.”
Lídia morava em Tiatira e foi alcançada pelo Evangelho através da vida de Paulo, durante sua segunda viagem missionária.
Depois disso, ela e sua casa foram batizadas. Com gratidão e generosidade, Lídia ofereceu sua casa para Paulo e seus companheiros ficarem enquanto estavam em Filipos. Essa atitude de hospitalidade foi significativa, pois oferecia apoio material e espiritual aos missionários.
Tiatira foi uma das sete igrejas do Apocalipse, para qual Jesus reservou uma mensagem:
Apocalipse 2.18: “Conheço as obras que você realiza, o seu amor, a sua fé, o seu serviço, a sua perseverança e as suas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras.”
A oferta de Lídia é um exemplo de hospitalidade e de suporte ao Reino de Deus. Ela não apenas abriu seu coração para Cristo, mas imediatamente colocou seus recursos e sua casa à disposição para ajudar na propagação do Evangelho. A partir daquela oferta, uma igreja foi estabelecida e muitas vidas foram salvas.
Precisamos ter a mesma disposição que Lídia teve, pois nossos dízimos e ofertas mantém as portas da igreja abertas e constróem legados que transformam vidas e famílias.
Milhares de vidas são alcançadas 24 horas por dia pela mensagem transformadora do Evangelho através da rádio e da TV.
Uma das fontes que trazem prosperidade é a disposição de abençoar:
2 Coríntios 9.11: “Assim, vocês serão enriquecidos em tudo para toda generosidade, a qual, por meio de nós, resulta em orações de gratidão a Deus.”
Que muitas Lídias se levantem no nosso meio, para que seus familiares sejam salvos e que, através de suas vidas, o mover apostólico alcance mais pessoas.
Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos de setembro:
1- Setembro será um mês de abertura de grandes negócios e de grandes oportunidades;
2- Setembro será um mês de reversão de quadros em todas as áreas;
3- Redução de valores de gastos fixos de maneira inexplicável. Negocie, pois as portas se abrirão;
4- Reconhecimento profissional, com promoções e mudança de status;
5- Compra da casa dos sonhos. Você passará a virada de ano na casa para qual você orou e jejuou;
6- Faturamento dobrado para corretores, vendedores e comerciantes;
7- Aquisição de primeiro e do segundo carro zero com condições excepcionais;
8- Valores retidos e inesperados serão liberados e, assim, você consagrará o maior dízimo da sua vida;
9- Bolsas de estudo de até 100% com efeito retroativo a janeiro deste ano, além da liberação de intercâmbios com tudo pago;
10- Grandes livramentos e honra diante de sua família. Descontos nas dívidas trarão alívio, e você será liberto de toda vergonha financeira;
11- Como Lídia, Deus te dará condições para abençoar o próximo e, assim, grandes portas de prosperidade se abrirão. Ele levantará pessoas para investir em você;
12- Os dias de deserto pessoal, familiar e financeiro chegaram ao fim. Chaves e negócios serão liberados. As chuvas de bênçãos transformarão o seu deserto em um manancial.
Redação
Comments