Bispa Sonia: "Antes de reagir, escolha agir espiritualmente!"
- Redação Renascer
- há 4 dias
- 3 min de leitura
Atualizado: há 1 dia

Nesta segunda-feira (21), feriado nacional, uma multidão de mulheres lotou a Renascer Arena para participar da 12ª edição da Conferência Internacional +QV — um dia marcado por avivamento, fé e experiências transformadoras.
A terceira ministração do evento foi conduzida pela Bispa Sonia Hernandes, uma das fundadoras e líderes do ministério Mais que Vencedoras (+QV). Pioneira no ministério feminino, ela fez história ao se tornar a primeira Bispa do Brasil, rompendo barreiras e abrindo caminhos para que milhares de outras mulheres também assumissem seu chamado e ocupassem púlpitos com autoridade e ousadia. Sua trajetória é um marco no avanço da representatividade feminina dentro das igrejas evangélicas brasileiras — e sua presença continua sendo uma inspiração para toda uma geração de mulheres que desejam servir a Deus com excelência.
Ela iniciou a ministração convidando as participantes a fazerem uma oração: “Que o Senhor encontre em mim a mulher que Ele tem procurado. Quero ser como Joquebede — aquela que, mesmo em tempos difíceis, gerou uma promessa de libertação. Que a minha fé e obediência impactem não apenas a minha casa, mas também toda uma geração.”
“Você não é o problema que está enfrentando. Você é luz. E foi exatamente isso que Deus criou primeiro, para dissipar o caos. Quem anda com Jesus não caminha em trevas — caminha com propósito, revelação e esperança. A luz revela o que está oculto, guia para o caminho certo, afasta do medo e transforma os ambientes!”, acrescentou ela.
Dando sequência, a Bispa Sonia compartilhou três chaves poderosas para trazer o ambiente de Deus em meio às calamidades:
1- Quando tudo vai de mal a pior, lembre-se de que você tem uma promessa (chave de José)
Você não está enterrada na sua dor — você será levantada pela promessa.
O segredo dele foi permanecer íntegro e temente a Deus, mesmo sendo traído, vendido pelos próprios irmãos e injustamente preso.
Ele não se curvou diante de Satanás, nem desistiu dos seus sonhos, mesmo quando tudo ao redor dizia que não havia mais futuro.
O seu sonho nasceu no coração de Deus — e a promessa que te sustenta também vem d’Ele!
2- Quando tomamos decisões erradas, acabamos ferindo pessoas, nos afastando de Deus — e, em algum momento, sentimos o peso das consequências (chave de Jacó)
Só há restauração verdadeira quando reconhecemos onde erramos, voltamos ao lugar do encontro com Deus e recebemos o Seu perdão! O sangue de Cristo nos purificou e nos redimiu.
Romanos 8.1: Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.
Hoje, Deus transforma o teu nome, redireciona a tua rota e renova a tua identidade.
Você não sairá desse encontro da mesma forma que chegou. Você não é mais Jacó, agora você é Israel!

3- Quando a raiva toma conta, o mau humor fala mais alto e a vontade é revidar, ferir, amaldiçoar — e não abençoar (chave de Eliseu)
Existem pessoas que realmente nos tiram do sério, mas a verdadeira questão é: como não ceder à provocação?
Eliseu estava em paz, quando, de repente, três reis chegaram trazendo a ameaça de guerra. Em meio ao desespero, Eliseu soube exatamente o que fazer: chamou um adorador para mudar o ambiente e trazer a presença de Deus. Antes de responder, ele louvou!
Antes de reagir, escolha agir espiritualmente: jejum, oração, guerra espiritual — e seja a Igreja que Deus te chamou para ser!
Apocalipse 1.9 e 10: Eu, João, irmão e companheiro de vocês na tribulação, no reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Achei-me no Espírito, no dia do Senhor, e ouvi atrás de mim uma voz forte, como de trombeta…”
O seu lugar não é no cancelamento, nem no fundo do poço, nem na escassez. O seu lugar é na presença de Deus — é ali que você se encontra, se cura e se alinha com o propósito.
Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade!
Escolha viver no ambiente da fé.
Você foi chamado para viver no ambiente do céu — aqui e agora.

Redação
Fotos: @eryck_patryckftg @filmsbylion @giul.fotografasp @r.castineiras @pedro.flausino
ความคิดเห็น