Orações e bases bíblicas do Jejum da Graça
- Redação Renascer
- 10 de abr.
- 6 min de leitura

Efésios 2.1 a 10: 1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; 3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. 4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, 6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; 7 para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; 9 não de obras, para que ninguém se glorie. 10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
Como funcionária este jejum?
* Ore cada palavra profética desta cartilha três vezes por dia.
* Jejue pães e massas. Caso você não consuma estes tipos de alimentos, jejue um alimento que você tem muito prazer em consumir e se desafie!
* Profetize em cima dos pedidos de oração que você determinou no início do jejum.
* Participe dos cultos na Igreja Renascer mais próxima da sua casa. A cada dia, teremos uma palavra profética que te norteará durante a campanha.

Orações e versículos diários:
10/04 - QUINTA-FEIRA
1) A GRAÇA QUE NOS AJUDA NAS NECESSIDADES
Hebreus 4.16: Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.
ORAÇÃO – Inicio hoje esta campanha de jejum, junto ao trono da graça do Senhor Jesus, para viver uma caminhada de aperfeiçoamento da minha fé. Creio confiadamente no poder da Sua graça e, assim, me habilito a viver um mês de abril de excelência e um mover especial de comunhão com o Espírito Santo, que me trará um discernimento profundo do mundo espiritual. Profetizo que, através de Sua Palavra, viverei todas as promessas deste Ano Apostólico de Gideão. Estou bem certo de que este é o tempo oportuno e, para isso, disponho-me confiadamente a me aproximar do trono da graça, onde está assentado Aquele que tem compaixão das minhas fraquezas, o nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!
11/04 - SEXTA-FEIRA
2) A GRAÇA QUE NOS PERDOA
Romanos 5.20: Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,
ORAÇÃO – Creio que a graça é um dom gratuito do amor do Senhor sobre a nossa vida, e, através desse jejum, venho agradecer pela superabundante graça concedida pelo Senhor Jesus, que nos livra de toda condenação vinda por Adão. Alegro-me, pois, assim como pela ofensa de um homem reinou a morte, a abundante graça misericordiosa do Senhor Jesus nos traz perdão completo e suficiente contra todas as acusações e a condenação do diabo e dos seus enviados. Justificado por ela, vou desfrutar da vida superabundante preparada pela graça de nosso Senhor. Amém!
12/04 - SÁBADO
3) A GRAÇA QUE NOS TRANSFORMA PELO PODER DO ESPÍRITO
Atos dos Apóstolos 2.3 e 4: 3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. 4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
ORAÇÃO – Senhor, quero Te agradecer pelo poder que a comunhão da Tua igreja gera e o quanto ele é importante para o meu futuro. E, assim como os apóstolos e os discípulos ficaram unânimes, reunidos no cenáculo, disponho-me hoje a receber esse poder transformador da graça, através do Teu Espírito Santo. Recebo esse poder de fogo para ser Sua testemunha, pois creio que esse poder transformará a minha vida, a vida dos meus amados e até a vida de alguns que me ignoraram ou me desprezaram, mas que me reconhecerão como um grande vencedor, assim como Gideão. Pois sei que esse poder transformador do Espírito Santo está potencializado nesta campanha, em nome de Jesus, amém!
14/04 - SEGUNDA-FEIRA
4) A GRAÇA QUE NOS TORNA FILHOS DE DEUS
Romanos 8.15: Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
ORAÇÃO – Senhor Jesus, quero declarar a alegria no espírito que tenho, pois eu era um escravo do inimigo e agora alcancei, pela graça, o poder de ser feito filho de Deus. Não vou mais andar debaixo do domínio do medo e sem paz, pois sou guiado pelo Espírito Santo de Deus, que habita em mim. Declaro minha gratidão, pois, através da graça, recebi também o espírito de adoção, que me leva a uma intimidade muito maior com Deus, o Pai. Assim, já não sou mais órfão espiritualmente, mas sim herdeiro e coerdeiro com Jesus Cristo, e com Ele serei também glorificado, em nome de Jesus. Amém!
15/04 - TERÇA-FEIRA
5) A GRAÇA QUE NOS FORTALECE
2 Coríntios 12.9: Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
ORAÇÃO – Senhor Jesus, hoje eu compreendo o poder da Tua graça, que me alcançou e me fortaleceu, pois, diante das dificuldades desta vida, tenho sido mais do que vencedor. Entendo hoje o porquê de o apóstolo Paulo dizer que sente prazer em meio às suas fraquezas, pois é em meio a elas que vemos o manifestar tão poderoso da graça do Senhor Jesus, que nos faz viver o que não poderíamos e nos leva a desfrutar de Suas bênçãos em meio às nossas dificuldades do dia a dia. Creio que a graça, além de me fortalecer, me conduz também a viver a ampla suficiência que procede de Deus. Declaro que todo engano de Satanás não me atinge mais, pois a graça do Senhor Jesus me basta. Amém!
16/04 - QUARTA-FEIRA
6) A GRAÇA QUE TRAZ RESTAURAÇÃO
1 Pedro 5.10: Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.
ORAÇÃO – Senhor Jesus, quero participar do poder e da glorificação que Tua graça traz, a qual me concede poder de resistência contra os apelos e tentações do inimigo. Creio que a nossa leve e momentânea tribulação nos acrescentará eterno peso de glória, acima de toda comparação, e assim veremos restauradas todas as áreas da nossa vida, pois estamos sobre a Pedra Angular, que é Jesus Cristo, sobre um fundamento apostólico, sendo firmados, fortificados e fundamentados para o nosso crescimento e aperfeiçoamento. E tudo isso foi reservado pelo Senhor para que vivamos abundantemente neste tempo, debaixo da poderosa mão de Deus, que, no tempo certo, vai nos exaltar, segundo os Seus propósitos. Amém!
17/04 - QUINTA-FEIRA
7) A GRAÇA QUE NOS ENVIA
João 20.21: Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. 22 E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
ORAÇÃO – Eu encerro hoje o Jejum da Graça, dispondo-me a cumprir plenamente o meu chamado, e declaro que o poder dessa graça se manifestará com toda a sua eficácia em meu envio. Creio que, onde o sopro do Espírito me levar e Ele me quiser, eu irei e serei sempre bem-sucedido no que realizar. Todo o medo de me dispor segundo a vontade de Deus se desfez neste jejum, através do poder da graça que transformou minha maneira de crer e de enxergar as situações espirituais ao meu redor. Nada impedirá o manifestar da graça na minha vida, pois o Espírito Santo testifica com o meu espírito que sou um verdadeiro filho de Deus, e sobre a minha vida haverá, sempre, graça sobre graça. Em nome de Jesus, amém!
Commentaires