Nesta quinta-feira (25), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum da Transformação.
CLIQUE AQUI para baixar a cartilha e relembrar os temas da campanha.
Os cultos aconteceram em dois horários – 10h e 20h – e foram presenciais, com uso obrigatório de máscara e medição de temperatura.
Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, diretamente da Renascer Flórida.
Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra e o vídeo do culto na íntegra:
João 9.1 a 11: “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.
É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo. Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu. Perguntaram-lhe, pois: Como te foram abertos os olhos? Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.”
Aquele cego precisava de um encontro com a luz. Ele não tinha nenhuma perspectiva de futuro. Vivia de esmolas, como um mendigo. Ninguém queria salvá-lo, apenas julgá-lo e desprezá-lo. Mas Deus preparou para ele um encontro transformador. Um encontro com Cristo muda nossa história! Nada pode impedir a manifestação da glória d’Ele na sua vida! Não importa se ninguém acredita, o que importa é o seu desejo de mudar! Isaías 43.13: “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Lucas 1.37: “Porque para Deus não há nada impossível.” Jesus não só o curou aquele homem, como deu a ele a esperança de um bom futuro! Não importa de onde você saiu e o que você passou, o que importa é que o olhar de Cristo te alcançou e a obra d’Ele na sua vida será completa. Somente um encontro com Cristo pode:
1- NOS TRANSFORMAR INTERIORMENTE 2 Coríntios 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 3 João 1.2: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” 2- TRANSFORMAR NOSSA MENTE Romanos 12.2: “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
1 Coríntios 2.17: “Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” Habacuque 3.17 e 18: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que a colheita da oliveira decepcione, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas desapareçam do aprisco, e nos currais não haja mais gado, mesmo assim eu me alegro no Senhor , e exulto no Deus da minha salvação.” Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês.” 3- NOS FAZER VIVER O QUE É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL Habacuque 1.5: “Olhem entre as nações e vejam; fiquem maravilhados e admirados. Porque, no tempo de vocês, eu realizo obra tal que vocês não acreditarão se alguém lhes contar.” 4- NOS CURAR E NOS TRANSFORMAR COMPLETAMENTE, A PONTO DE AS PESSOAS NÃO NOS RECONHECEREM Não há nada que Deus não possa transformar! Ele pode transformar seus dias de vergonhar em dias de honra!
Redação
Comentários